Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani e Hayley Carter vencem ex-número 1 do mundo no WTA de Dubai

Luisa Stefani e Hayley Carter derrotaram Sania Mirza, ex-número 1 do mundo de de duplas, e Andreja Klepac por duplo 6/3 e estão nas quartas em Dubai

luisa stefani e hayley carter

A dupla formada pela brasileira Luisa Stefani e pela americana Hayley Carter alcançou a marca de 12 vitórias em 16 jogos na temporada ao derrotar pelas oitavas de final do WTA 1000 de Dubai a a eslovena Andreja Klepac e a indiana Sania Mirza por duplo 6/3 em 1h cravada de jogo.

+Ingrid Martins e Jessie Aney são campeãs de duplas no ITF de Antalya

Não foi uma vitória sobre qualquer adversárias, já que Sania Mirza tem um cartel de 42 títulos conquistados, que a levaram ser número 1 do mundo de duplas em 2015. Mas todo esse currículo não foi capaz de segurar a boa fase de Luisa Stefani e Hayley Carter, que venceram a partida com autoridade.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nesta quinta-feira, em torno de 11h, no último jogo da quadra 1, elas encaram a dupla das americanas Bethanie Mattek, outra ex-número 1 do mundo, e Jessica Pegula, semifinalista de simples da edição deste ano do Australian Open. Mattek e Pegula eliminaram as campeãs de duplas do Aberto da Austrália, a belga Elise Mertens e a bielorrussa Aryna Sabalenka, melhor dupla da atualidade no ranking.

“Ótima vitória hoje, muito feliz com o jeito que jogamos. Partida dura, mas estávamos com um plano de jogo bem claro. Executamos da maneira que desenhamos. Amanhã (quinta) mais uma pedreira. Já enfrentei elas, mas a Hayley ainda não jogou contra a dupla. Mesmo assim,  estamos motivadas e animadas para melhorar e ajustar os detalhes para buscar a vitória. Vamos que vamos amanhã”, analisou Luisa.

OUTROS TORNEIOS

Pelo ATP 250 de Marselha, Fernando Romboli jogou ao lado do mexicano Miguel Reyes Varela e foi eliminado pelo britânico Jonny O’Mara e pelo paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi em sets diretos com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2.

Pelo ITF de Pune, na Índia, Laura Pigossi avançou para as oitavas de final ao vencer a atleta da casa, Saumya Vig, por 6/2 e 6/0 em 1h de jogo. Nas oitavas de final, a brasileira terá pela frente a também indiana Nidhi Chilumula.

Pelo ITF de Antalya, Matheus Pucinelli precisou de dois tie breaks para eliminar o israelense Yshai Oliel por 7/6 (8/6) e 7/6 (7/4). Nas oitavas de final, ele vai jogar contra o turco Sarp Agabigun.

Pelo mesmo torneio, João Lucas Reis da Silva foi eliminado por Ergi Kirkin, da Turquia, cabeça-de-chave número 2, por 6/3 e 6/4.

Em Sharm El Sheikh, no Egito, Oscar Gutierrez se classificou para as oitavas de final ao derrotar o sueco Karl Friberg com parciais de 7/5, 2/6 e 6/4. Na próxima fase, ele pega o vencedor do confronto entre o holandês Jin Long Weng e o austríaco Lukas Krainer.

Pelo mesmo torneio, Thaisa Pedretti passou pela canadense Dasha Plekhanova por duplo 6/3 e também está nas oitavas. Ela enfrenta na próxima rodada quem ganhar do duelo entre a americana Elisabeth Madlik e a italiana Barbara Dessolis.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis