Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani brilha em Dubai e Marcelo Melo vence a primeira com Rojer

Luisa Stefani começou muito bem no WTA 1000 de Dubai. Já no ATP 250 de Doha, Marcelo Melo conseguiu a primeira vitória ao lado de novo parceiro

luisa stefani marcelo melo

Luisa Stefani e Marcelo Melo começaram nos principais torneios de tênis que terão participação brasileira nesta semana. A paulista estreou com vitória fácil e tranquila no WTA 1000 de Dubai, enquanto o mineiro venceu a primeira partida ao lado de seu novo parceiro, o holandês Jean-Julien Rojer, em duelo válido pelo ATP 250 de Doha.

Luisa Stefani e a americana Hayley Carter conquistram a 11ª. vitória em 15 jogos disputados em 2021, campanha que as mantém no top 5 do ranking levando em consideração apenas os resultados de torneios disputados neste ano. O jogo desta terça-feira foi absolutamente tranquilo porque as duas jogaram muito bem para superar a britânica Eden Silva e a holandesa Rosalie Van Der Hoek por 6/1 e 6/2.

A dupla formada pela brasileira e pela americana volta a jogar nesta quinta-feira, quando elas enfrentam a eslovena Andreja Klepac e a indiana Sania Mirza pelas oitavas de final do WTA 1000 de Dubai. Mirza já foi número 1 do mundo na modalidade e soma 42 títulos na carreira.

“Ótima estreia aqui em Dubai, jogo bem limpo, jogamos super bem do começo ao fim. Sempre bom começar com esse tipo de vitória e amanhã (quarta) teremos uma pedreira. Mirza tem muita experiência, nunca a enfrentei, mas fizemos a lição de casa, pois meu treinador é indiano e conhece bem ela. Contra Klepac, jogamos várias vezes. Sinto que estamos bem preparadas, agora é competir e executar o plano de jogo. Estamos com bastante ritmo e animadas para amanhã”, analisou Luisa Stefani.

A estreia no ATP 250 de Doha foi especial para o mineiro Marcelo Melo e o holandês Jean-Julien Rojer. Nesta terça-feira (9), conquistaram a primeira vitória juntos, no início desta nova parceria na temporada 2021. Melo e Rojer – cabeças de chave número 4 – derrotaram o alemão Kevin Krawietz e o norte-americano Reilly Opelka por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (11-9), em 1h16min, e estão nas quartas de final do torneio, em quadras duras, no Catar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

gora, enfrentarão na próxima rodada os russos Aslan Karatsev e Andrey Rublev, que ganharam dos italianos Lorenzo Sonego e Andrea Vavassori também por 2 a 0 – 7/6 (7-2) e 6/2. Jogo será nesta quarta-feira (10) por volta das 13h (horário de Brasília), valendo vaga na semifinal.

“Hoje foi um bom jogo. Enfrentamos dois jogadores perigosos. O Opelka, que joga simples e saca incrivelmente, por seu tamanho, em torno de 2m10. Deram 12 aces e isso acaba gerando mais pressão. Mas, conseguimos jogar bem, melhor que em Roterdã”, explicou Marcelo Melo.

“Muito bom poder ter a chance de mais um jogo aqui, para ir assim pegando ritmo e entrosamento da dupla. Eu e o Jean-Julien ficamos realmente satisfeitos da maneira como jogamos e agora é ir evoluindo para as próximas rodadas”, completou.

Mais em Tênis