Siga o OTD

Tênis

Ingrid Martins avança às quartas de final do ITF de Antalya

Em dia ruim para o tênis brasileiro com só uma vitória em cinco jogos, Ingrid Martins foi a única a vencer e garantir vaga nas quartas de final em Antalya

Ingrid Martins avança após longa batalha em Santarém
(Instagram /ingridgmartins)

Dos cinco brasileiros que entraram em quadra pelo circuito mundial de tênis nesta quinta-feira, apenas Ingrid Martins venceu e se classificou para a semifinal do ITF de Antalya, mesmo torneio em que João Lucas Reis da Silva acabou eliminado. O Brasil teve derrotas também com Bia Hadda Maia em Potchefstroom, Mateus Alves em Monastir e Pedro Sakamoto no Challenger de Concepción.

ITF DE ANTALYA

Ingrid Martins derrotou a turca Ozlem Uslu em dois sets decididos no tie-break com vantagem para a brasileira por 7/2 e 9/7. Agora, ela vai enfrentar a búlgara Gergana Topalova por uma vaga na semifinal.

Além disso, Ingrid Martins vai jogar pelas quartas de final do torneio de duplas ao lado da americana Jessie Aney. Elas vão enfrentar a parceria formada pela romena Andreea Priscariu e a letã Daniela Vismane.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No masculino, João Lucas Reis da Silva foi eliminado nas oitavas de final pelo italiano Giovanni Fonio por 6/4, 2/6 e 7/5. O brasileiro, no entanto, continua no torneio. Nesta sexta, joga ao lado do compatriota Matheus Pucinelli pelas quartas de final de duplas contra o colombiano Nicolas Mejia e o espanhol Pedro Marcos.

CHALLENGER DE CONCEPCIÓN

Pelo Challenger de Concepción, Pedro Sakamoto foi eliminado nas oitavas de final pelo eslovaco Andrej Martin, que bateu na estreia Felipe Meligeni. O tenista europeu conseguiu a vitória com duplo 6/3.

Nesta sexta, Thiago Wild, único remanescente do Brasil no torneio, joga pelas quartas de final contra o argentino Francisco Cerundolo.

ITF DE POTCHEFSTROOM

Bia Haddad Maia não fez um bom jogo nesta quinta-feira e foi eliminada precocemente pela segunda semana seguida do Challenger de Potchefstroom. A brasileira perdeu para a espanhola Nuria Parrizas-Diaz em sets diretos por 6/2 e 6/0.

ITF DE MONASTIR

Para completar a participação brasileira nesta quinta-feira pelo circuito mundial de tênis, Mateus Alves perdeu para o americano Oliver Crawford com parciais de 6/4 e 6/3 pelas oitavas de final do ITF de Monastir.

Mais em Tênis