Siga o OTD

Tênis

Menezes vence e busca vaga na chave principal em Istambul

Número três do Brasil fará confronto inédito na segunda rodada do quali, buscando se juntar a Thiago Wild na chave principal do challenger

João Menezes - Challenger de Istambul
João Menezes é o número três do Brasil (Instagram/joaomenezes12)

João Menezes começou o ano com o pé direito. Neste domingo (17), na primeira rodada do Challenger de Istambul, na Turquia, o tenista brasileiro confirmou o favoritismo e derrotou o turco Marsel Ilhan por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-2) e 6/4.

Assim, João, Menezes, cabeça de chave oito no quali, volta à quadra novamente nesta segunda-feira (18), para disputar a vaga na chave principal. O jogo será por volta das 5h30 (de Brasília), diante do dominicano Roberto Cid Subervi.

+Veja mais notícias sobre tênis

O adversário, inclusive, surpreendeu e venceu Ernests Gulbis, o cabeça de chave quatro, por 6/4 e 7/5 para avançar no quali. Esta será a primeira vez que João Menezes e Subervi se enfrentam no circuito.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

João Menezes tenta se juntar então a Thiago Wild na chave principal do Challenger de Istambul. O jovem paranaense é o segundo mais bem cotado ao título na competição, que é disputada em piso duro e coberto.

ITFs

No ITF W15 de Manacor, na Espanha, no entanto, Julia Klimovicz não avançou no quali. Ela acabou derrotada pela russa cabeça de chave dois, Ekaterina Yashina em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/1.

Mais em Tênis