Siga o OTD

Tênis

Nas duplas, Stefani vai às quartas do WTA 500 de Abu Dhabi

Brasileira e parceira Hayley Carter, dos Estados Unidos, superaram dupla formada por russa e estoniana sem maiores problemas e avançam no primeiro torneio da temporada

stefani carter wta
Stefani com Carter após a estreia - Crédito: Divulgação/arquivo

Luisa Stefani emplacou mais uma vitória nos Emirados Árabes. Ao lado da americana Hayley Carter, a brasileira garantiu vaga nas quartas de final da chave de duplas do WTA 500 de Abu Dhabi, neste sábado (9), evento que abre a temporada.

A dupla Stefani e Carter superou a russa Daria Kasatkina e a estoniana Anett Kontaveit, por 6/3 e 6/4, nas oitavas do WTA 500 de Abu Dhabi.

“Boa vitória hoje. Jogo meio estranho, estava bastante vento principalmente do final do primeiro para o segundo set. Muita claridade, sol estava na cara em um dos lados, algumas coisas bastante difíceis, mas no geral sinto que joguei muito bem, saquei muito bem. A Hayley jogou um pouco abaixo, mas conseguimos revirar isso, condições não eram fáceis. Bom passar por um jogo assim, as meninas são ótimas simplistas, jogo um pouco diferente, incomum. Foi um bom desafio e boa vitória”, disse Stefani

Luisa Stefani iniciou a temporada de 2021 com vitória em sua especialidade. Na chave de duplas do WTA 500 de Abu Dhabi, seu primeiro torneio no ano, a brasileira, ao lado da americana Hayley Carter, venceu as cazaques Elena Rybakina e Yaroslava Shvedova, por 2 sets a 0, duplo 6/3. Nas oitavas de final do torneio, realizado nos Emirados Árabes, as duas encaram a russa Daria Kasatkina e a estoniana Anett Kontaveit.
(Instagram/hayleyncarter)

Quartas de final

A partida de quartas de final do evento será realizada neste domingo (10), em torno das 8h (de Brasília), contra a dupla russa formada por Anastasia Potapova e Veronika Kudermetova, que derrotaram as cabeças de chave 3, a holandesa Demi Schuurs e a americana Nicole Melichar.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Stefani analisou o próximo desafio que vale vaga na semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi. “Potapova e Kudermetova mais duas ótimas simplistas, mais um jogo bom e diferente. Animada para esta partida”, apontou a duplista brasileira.

Mais em Tênis