Siga o OTD

João Menezes tênis

Tênis

João Menezes viaja para disputar quali do Australian Open

Tenista mineiro disputa vaga no Grand Slam australiano e por causa da pandemia, o qualificatório será realizado no Qatar

João Menezes inicia a temporada com o objetivo de terminar no Top 100 (Instagram/joaomenezes12/arquivo)

João Menezes viaja para disputar quali do Australian Open

O tenista mineiro João Menezes embarcou para Doha, no Qatar, onde a partir deste domingo (10) participará do qualificatório do Australian Open, o primeiro torneio da série Grand Slam da temporada do tênis internacional. Sim, você não leu errado. Por causa da pandemia da Covid-19, a disputa pelas vagas foi transferida para o pequeno país no Golfo Pérsico. A chave principal será realizada de 8 a 21 de fevereiro, em Melbourne (AUS).

“O ano de 2020 foi atípico, que me ensinou muito. Agora, mesmo em meio à pandemia, objetivo é ir em busca dos resultados nesta nova temporada, começando pelo quali em Doha”, afirma Menezes, 24 anos.

+ Stefani estreia com vitória nas duplas e avança em Abu Dhabi

Menezes inicia a temporada com o objetivo de chegar próximo aos 120 melhores colocados no ranking mundial ao final de 2021. “Ficar beirando o top 100 para então, já pensando em 2022, furar essa marca”, explica o tenista de Uberaba, atual número 193 no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Roteiro

Os próximos passos neste início de 2021 dependem do resultado do quali em Doha. Com a vaga assegurada, seguindo para o Australian Open, na Austrália, ou então para uma série de três torneios Challenger na Turquia, nas cidades de Istambul e Antalya.

Desde 2018, João Menezes disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão. No ano passado, chegou à semifinal do Challenger de São Paulo (SP) e conquistou a segunda etapa do Circuito BRB, em Brasília (DF). Disputou também os qualis do Australian Open e de Roland Garros – neste com uma vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Representou o Brasil por duas vezes em Jogos Pan-Americanos. Em Toronto-2015, quando parou nas oitavas de final, e nos Jogos de Lima-2019, quando conquistou a medalha de ouro e ainda assegurou a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Mais em Tênis