Siga o OTD

Tênis

Stefani estreia com vitória nas duplas e avança em Abu Dhabi

Na chave de duplas do WTA 500 de Abu Dhabi, a brasileira Luisa Stefani e a americana Hayley Carter venceram as cazaques Elena Rybakina e Yaroslava Shvedova, por 2 sets a 0, duplo 6/3

Luisa Stefani Hayley Carter Duplas WTA 500 de Abu Dhabi Brasileira tênis duplas
A brasileira (ao fundo) e a americana encaram a russa e a estoniana nas oitavas (divulgação)

Luisa Stefani iniciou a temporada de 2021 com vitória em sua especialidade. Na chave de duplas do WTA 500 de Abu Dhabi, o primeiro torneio dela no ano, a brasileira, ao lado da americana Hayley Carter, venceu as cazaques Elena Rybakina e Yaroslava Shvedova por 2 sets a 0, duplo 6/3. Nas oitavas de final do torneio, realizado nos Emirados Árabes, as duas encaram a russa Daria Kasatkina e a estoniana Anett Kontaveit.

+ Thiago Monteiro estreia em 2021 com triunfo sobre Bellucci

A partida foi definida em apenas 1h12min. Luisa Stefani e Hayley Carter foram superiores às oponentes sacando e devolvendo saques. A brasileira e a americana ganharam 30 dos 53 pontos jogados quando estavam com o serviço, portanto, 56,6% contra 42,6% (23/54). Quando as adversárias sacaram, a tenista paulistana e a parceira venceram 31 dos 54 pontos, ou seja, 57,4% contra 43,4% (23/53).

“Ótima estreia, jogo muito bom para começar o ano, pé direito. Partida bem limpa da nossa parte, fizemos algumas coisas muito bem, boa percentagem de primeiro saque, quadra está bem rápida, ainda mais essa de hoje, então saque foi bem importante. Devolvemos bem. Para mim um dos melhores jogos de devolução que fiz. Bom ver que o trabalho de pré-temporada fez efeito”, disse Stefani.

Ela também falou sobre o próximo compromisso. “São duas simplistas, ótimas jogadoras, é uma nova parceria. É outro estilo de jogo. Sempre diferente. Vamos assistir o jogo que elas fizeram. Animada para a próxima rodada, é continuar treinando e aproveitando o primeiro torneio do ano”.

Olho na pontuação

Luisa Stefani é a número 1 do Brasil em duplas e 33ª do mundo. Junto com Hayley Carter, a brasileira disputa o WTA 500 de Abu Dhabi de olho nos 470 pontos que o torneio dará à parceria campeã. Antes dessa vitória, a tenista paulistana atuou pelo qualificatório da chave de simples. No individual, ela foi eliminada pela grega Valentini Grammatikopoulou.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Em 2020, Luisa Stefani recebeu um prêmio relevante na sua carreira. A tenista brasileira foi eleita como um dos destaques do esporte em 2020 entre os atletas abaixo de 30 anos, o Forbes Under 30. Ela foi escolhida junto com outros cinco atletas: o jogador de futebol Brenner, do São Paulo, Ana Sátila, da canoagem slalom, Richarlison, também do futebol, Damiris Dantas, do basquete e Amanda Ribas, do UFC.

Mais em Tênis