Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad avança no individual e nas duplas em Portugal

Tenista é a única a comemorar vitória, em ITF disputado em Portugal, em dia recheado de brasileiros atuando na Europa

Bia Haddad Maia volta ao circuito no WTA de Praga
Bia Haddad conseguiu duas vitórias nesta quinta-feira em Portugal (Facebook/biahaddadmaia/arquivo)

Foi um dia recheado de brasileiros disputando competições de tênis no continente europeu. Apesar da grande quantidade, apenas Bia Haddad Maia conseguiu comemorar uma vitória nesta quinta (3).

Atuando em Portugal, a brasileira derrotou a eslovaca Viktoria Morvayova, número 556 do mundo, num duplo 6/2 para avançar às quartas de final do ITF W25 de Montemor-o-Novo.

“Estou muito feliz pela vitória, bem contente de conseguir fazer mais do que venho buscando com a minha equipe. Hoje foi melhor, estava mais adaptada e consegui sacar muito bem, a porcentagem de primeiro saque foi bem alta. Agora é seguir querendo muito, competindo e tranquila em cada ponto”, disse a tenista.

+ Stefani e Soares avançam no US Open; Melo cai na estreia

A competição portuguesa é o primeiro compromisso de Bia Haddad após 13 meses sem disputar torneios profissionais. A campanha da brasileira continua já nesta sexta-feira (4), quando enfrentará a espanhola Marina Bassols Ribera, a atual 409 do ranking da WTA, em um confronto inédito.

Além da jornada individual, Bia Haddad ainda garantiu avanço na chave de duplas nas quadras portuguesas. Ao lado da anfitriã Maria Inês Fonte, a brasileira garantiu um lugar na semifinal ao bater a espanhola Julia Payola e a também portuguesa Ana Filipa Santos num equilibrado duelo por 2 a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/4 e 10/7.

Outros brasileiros acabam derrotados

Das três brasileiras inscritas no W25 de Montemor-o-Novo, apenas Bia segue viva na luta pelo título. Isso porque Carolina Meligeni e Ingrid Gamarra deram adeus ao torneio de tênis ao serem superadas em seus respectivos duelos nesta quarta-feira.

A primeira entrar em quadra foi Carolina Meligeni. Número 401 no ranking mundial, a tenista foi eliminada para a russa Daria Mishina, número 410, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 0/6 e 6/2.

tênis  Carolina Meligeni Carol Meligeni Bia Haddad
Carol Meligeni caiu diante de Daria Mishina (Sergio Llamera/arquivo)

Pouco tempo mais tarde foi a vez de Ingrid Gamarra Martins medir forças com a britânica Jodie Anna Burrage. Melhor para a cabeça de chave número um do torneio que superou a brasileira por 2 sets a 0 num duplo 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Felipe Meligeni na Itália

Pelos homens, o país esteve representando em quadra nesta quinta por Felipe Meligeni. O tenista paulista acabou sendo eliminado da disputa de duplas de Cordenons Challenger, na Itália.

A desclassificação do brasileiro e seu parceiro, o espanhol Sergio Martos, ocorreu após a dupla ser derrotada para a equipe formada pelo argentino Andrés Molteni e o monegasco Hugo Nys. A vitória dos cabeças de chave número um da competição de tênis aconteceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Mais em Tênis