Siga o OTD

Tênis

Thomaz Bellucci volta ao circuito com derrota na Suíça

O brasileiro acabou sendo superado pelo francês Clement Tabur, número 631 do planeta, na estreia do ITF de Caslano

Thomaz Bellucci volta ao circuito com derrota na Suíça
Thomaz Bellucci volta ao circuito com derrota em torneio future na Suíça (Fotojump)

A quarta-feira (2) foi de altos e baixos de brasileiros no mundo do tênis. Após as vitórias de Ingrid Gamarra, em Portugal, e Felipe Meligeni, na Itália, no período da manhã, Thomaz Bellucci acabou decepcionando pela tarde ao ser derrotado e eliminado logo na primeira rodada do torneio ITF da Suíça.

Thomaz Bellucci decepciona e é eliminado

Jogando na Suíça, na disputa do ITF de Caslano, o brasileiro Thomaz Bellucci não conseguiu confirmar o seu favoritismo ao ser o cabeça de chave número 1 do torneio e acabou sendo superado pelo francês Clement Tabur por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 1/6 e 4/6.

Em sua primeira partida oficial desde fevereiro, Thomaz Bellucci deu mostras que não estava em um de seus melhores dias logo no primeiro set. Porém, mesmo com vários erros não forçados, o atual número 291 do planeta conseguiu a vitória no set por 7 a 5.

+ Monteiro e Wild caem na 1ª rodada; Duplas estreiam quarta

No entanto, a partir dai o que se viu foi um domínio do francês. Número 631 do ranking, o jovem tenista conseguiu a virada do duelo com um 6/1 e um 6/4 para reverter a situação e fechar a partida diante de Bellucci por 2 sets a 1.

Felipe Meligeni vence na Itália

Outro brasileiro que entrou numa quadra de tênis nesta quarta foi Felipe Meligeni. Em partida válida pelo Cordenons Challenger, na Itália, o brasileiro atuou ao lado do espanhol Sergio Martos para derrotar Tomislav Brkic, da Bósnia, e Andrea Pellegrino, da Itália, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Felipe Meligeni Alves - Tênis - Thomaz Bellucci
Felipe Meligeni começou torneio de duplas com o pé direito (Nelson Toledo/Fotojump)

A parceria hispano-brasileira volta à quadra já nesta quinta-feira, quando Felipe Meligeni e Sergio Martos enfrentam o argentino Andrés Molteni e o monegasco Hugo Nys, que aparecem com a primeira cabeça de chave do torneio de duplas.

Ingrid avança com propriedade

Em duelo válido pela ITF de Montemor-O-Novo, em Portugal, a brasileira Ingrid Gamarra Martins não encontrou dificuldade alguma para superar a portuguesa Maria Ines Fonte. Número 538 do mundo, a brasileira emplacou dois “pneus” e venceu o duelo por 2 sets a 0 com um duplo 6/0.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Com o triunfo, Ingrid Gamarra enfrenta agora a inglesa Jodie Anna Burrage, cabeça de chave número 1 da competição portuguesa de tênis, em confronto válido pelas oitavas de final. Vale lembrar que o torneio ainda conta com a participação das brasileiras Carolina Meligeni e Bia Haddad.

Mais em Tênis