Siga o OTD

Tênis

Brasil perde as duas partidas no primeiro dia da Copa Davis

Thiago Wild e Thiago Monteiro perdem no primeiro dia de simples da Copa Davis contra os australianos em Adelaide

Thiago Wild na Copa Davis contra a Austrália em Adelaide coronavírus atletas
Thiago Wild (Lucas Balduino/CBT)

O Brasil saiu com duas derrotas para a Austrália no primeiro dia de jogos pela Copa Davis. Na madrugada desta sexta-feira (6), nas partidas de simples, Thiago Wild e Thiago Monteiro acabaram superados em Adelaide.

Na primeira partida do dia, Thiago Monteiro teve pela frente Jordan Thompson. No set inicial, depois de sete games com cada um dos tenistas sacando muito bem, o australiano se viu em vantagem no placar, com 4 a 3.

No oitavo, Thiago baixou um pouco seu nível de serviço e se complicou. Sem conseguir se impor, e com isso ditar o ritmo, o brasileiro viu Thompson crescer e ter um break point. Contudo, Monteiro voltou a atuar de maneira consistente e, depois de quase 10 minutos de game, confirmou o saque e fez 4 a 4.

Thiago Monteiro na Copa Davis contra a Austrália em Adelaide
Thiago Monteiro (Lucas Balduino/CBT)

Na sequência da primeira parcial, Jordan Thompson confirmou seu saque, sem muita dificuldade, e fez 5 a 4. No game seguinte, Thiago voltou a sacar bem, mas na reta final o tenista australiano cresceu e, com um erro não forçado do brasileiro, quebrou o serviço de Monteiro e fechou o set com um 6/4, em 44 minutos.

No segundo set, Jordan Thompson começou confirmando seu saque e abrindo 1 a 0. No primeiro serviço de Thiago Monteiro, o atleta da Austrália foi dominante e sem sofrer pontos quebrou e fez o 2 a 0 na parcial. Na sequência, os dois tenistas passaram a confirmar o serviço e a diferença se manteve em 4 a 2.

No sétimo game, Thiago Monteiro cresceu. Conseguindo aproveitar de alguns erros não forçados do adversário, o brasileiro teve o primeiro break point no duelo e aproveitou, fazendo 4 a 3. Na sequência, Monteiro precisou de quatro saques para confirmar o serviço e empatar em 4 a 4.

Nos dois games seguintes, mais uma vez Jordan Thompson foi superior. Primeiro, em seu saque, o australiano não foi ameaçado e conseguiu a confirmação. No seguinte, Thompson aproveitou os erros não forçados do brasileiro e na primeira oportunidade que teve fechou em 6/4.

Thiago Wild

O jogo de Thiago Wild na Copa Davis foi logo a seguir e ele começou dominante. Agressivo em todas as bolas, usando a velocidade da quadra e aproveitando todos os erros de Millmann, o brasileiro conseguiu duas quebras nos primeiros games e abriu 4 a 0 no placar da primeira parcial.

Na sequência, Wild manteve o serviço, abriu 5 a 2 e sacou para o set. Contudo, por conta de um problema médico na arquibancada, a partida ficou parada por certa de 25 minutos, o que não foi bom para o brasileiro. Na volta, Millmann teve uma quebra e venceu dois games seguidos, colocando fogo no set e chamando a torcida presente. Porém, com um serviço quase perfeito, Wild não deu chances para o adversário e fechou em 6/4.

No segundo set de partida, Millmann e Wild começaram confirmando seus serviços e a parcial seguiu empatada em 2 a 2. No quinto game, o brasileiro voltou a atuar como no set anterior, colocou o adversário em dificuldade em vários momentos e conseguiu a quebra, fazendo 3 a 2.

No game seguinte, Thiago teve dificuldade, mas confirmou o serviço e abriu 4 a 2 no set. Na reta final, quando o placar mostrava 5 a 4 para o brasileiro, Millmann cresceu. Jogando tudo que podia, o australiano conseguiu a igualdade e virou para 6 a 5. Com as costas contra a parede, Wild foi absoluto. Cinco saques, quatro pontos, jogo empatado e decisão no tie break.

Nele, Millmann começou buscando mais o risco e abriu 3 a 0 logo no início. Aproveitando os erros de Thiago Wild, o australiano foi abrindo ainda mais a vantagem e com um 7 a 0, fechou o segundo set, empatou a partida e forçou a terceira e decisiva parcial.

+ SIGA O PERFIL OFICIAL DO OTD NO TWITTER

No terceiro set, Thiago e John começaram confirmando o saque até o quarto game. No quinto, Millmann soube aproveitar os momentos de instabilidade do brasileiro, alongou os pontos o máximo que pode e quebrou o serviço de Thiago. Foi o que bastou para a vitória na Copa Davis.

Mais em Tênis