Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot vencem por W.O. e vão à semifinal em Acapulco

Marcelo Melo e Lukasz Kubot passam pelas quartas em Acapulco e vão em busca da primeira final de 2020

Marcelo Melo e Lukasz Kubot
Divulgação

Marcelo Melo e Lukasz Kubot nem precisaram entrar em quadra na madrugada desta sexta-feira (28) no ATP 500 de Acapulco, no México. Pelas quartas de final do torneio, o estadunidense Taylor Fritz se retirou das duplas e, com isso, ele e o búlgaro Grigor Dimitrov perderam para o brasileiro e o polonês por W.O.

Com o resultado, Melo e Kubot garantem sua segunda semifinal consecutiva, já que chegaram à mesma fase no Rio Open, na semana passada. 

+Monteiro e Wild avançam às quartas em Santiago

A dupla tenta alcançar a primeira final neste início de 2020 e consequentemente o primeiro título da temporada. Além da semi no Rio, eles foram eliminados nas quartas de final do ATP 250 de Adelaide e na segunda rodada do Australian Open.

Além disso, aos 36 anos, o brasileiro vai em busca do seu 34º título de duplas na carreira. No ano passado, ele conquistou apenas uma taça, a do ATP 250 de Winston-Salem, nos EUA, ao lado de Kubot. Hoje, o dois estão empatados na posição de número 8 do ranking mundial de duplas.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Marcelo Melo e Kubot voltam à quadra para brigar pela vaga na grande decisão do torneio em Acapulco. O duelo acontece na madrugada deste sábado, por volta da 1h30 (horário de Brasília), e será diante de Nikola Cacic e Dusan Lajovic. Os sérvios derrotaram o mexicano Santiago Gonzalez e o britânico Ken Skupski por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 10-2.

No outro lado da chave do ATP 500 de Acapulco, os colombianos cabeças de chave número um, Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, encaram os franceses Adrian Mannarino e Fabrice Martin.

Depois de Acapulco, Melo e Kubot disputam os próximos torneios nos Estados Unidos: a partir do dia 12 de março jogam o primeiro Masters 1000 da temporada, em Indian Wells. E, na sequência, com início em 25 de março, o Masters 1000 de Miami, ambos em quadras duras, como no México.

Mais em Tênis