Siga o OTD

Tênis

Brasileiras seguem vivas nas competições na Itália e Colômbia

Pela primeira rodada da chave principal das competições na Europa e na América do Sul, as tenitas brasileira conseguiram bons resultados, nesta quarta-feira (24). No ITF de Santa Margherita di Pula, Carolina Meligeni venceu a compatriota Gabriela Cé e segue no torneio. Já no ITF de Bucaramanga, Marcela Bueno venceu na chave de duplas e está nas quartas de final da competição.

Após estarem do mesmo lado da quadra na disputa da Fed Cup na última semana, Carolina Meligeni e Gabriela Cé se enfrentaram nesta quarta-feira. No duelo, Carolina conseguiu se impor no primeiro set e saiu com a vitória por 6/3. Na segunda parcial, Cé cresceu no confronto, conseguiu manter o serviço até os últimos games, mas Meligeni foi mais certeira na reta final e fechou por 7/5, confirmando o triunfo por 2 sets a o.

Na próxima rodada do ITF de Santa Margherita di Pula, Carolina Meligeni terá pela frente Kimberley Zimermann, da Bélgica, nesta quinta-feira (25).

Na chave de duplas, Gabriela Cé jogou ao lado de Diana Maria Mihail, da Romênia, e enfrentou as francesas Loudmilla Bencheikh e Sara Cakarevic. Na partida, a dupla da tenista brasileira acabou sendo superada em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, eliminando a brasileira da competição.

ITF De Bucaramanga

Pela competição que acontece na Colômbia, Marcela Guimarães Bueno foi a brasileira com melhor resultado do dia. Atuando ao lado da colombiana Jessica Plazas, a tenista do Brasil acabou saindo com a vitória por 2 sets a 0, em um jogo extremamente igual contra as tenistas da Colômbia Gabriela Giraldo e Gabriela Macias, com parciais de 7/5 e 7/6. Nas quartas de final da competição, Marcela e Jessica terão pela frente Akilah James, dos Estados Unidos, e Laetitia Pulchartova, da República Tcheca.

Já Mariana Galvão, atuando ao lado de Sofia Galvis, da Colômbia, acabou sendo superada pela dupla de tenistas da casa formada por Daniela Carrilo e Maria Romero. por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3, sendo eliminada do ITF de Bucaramanga.

Mais em Tênis