Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo treina em Monte Carlo para torneios no saibro

Em Mônaco, ao lado do parceiro Lukasz Kubot, estará na primeira de uma sequência de disputas até Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, em maio.

(Peter Staples / ATP World )

A partir deste domingo (14), será disputado em Mônaco o terceiro Masters 1000 da temporada, em Monte Carlo. Marcelo Melo já está no Principado, treinando para o torneio, no início da sequência de disputas no saibro europeu, que seguem até o segundo Grand Slam do ano, Roland Garros, marcado para o dia 26 de maio, em Paris, na França. Melo e o parceiro polonês Lukasz Kubot entram em quadra motivados pelos bons resultados de março, nos Estados Unidos, em dois Masters 1000: finalistas em Indian Wells e semifinalistas em Miami.

Após o Masters 1000 de Monte Carlo, a dupla segue para o ATP 500 de Barcelona, a partir do dia 22 deste mês, e depois joga os Masters 1000 de Madri e Roma, respectivamente nos dias 5 e 12 de maio, até chegar ao Grand Slam na capital francesa.

“Vamos com tudo para o início da gira do saibro, focando nos treinos, até a estreia aqui em Monte Carlo”, afirma Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG e Itambé, com o apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais e Confederação Brasileira de Tênis.

Após a campanha nos Estados Unidos, Marcelo passou alguns dias no Brasil, em sua cidade, Belo Horizonte (MG) e, também, participou como embaixador do País na abertura oficial do Roland-Garros Junior Wild Card Series, em Itajaí (SC), batendo bola com os juvenis que disputaram o torneio. No início desta semana, seguiu para e Europa, começando a treinar para o Masters 1000 de Monte Carlo.

Marcelo é o atual número seis no ranking mundial individual de duplas da ATP, com Kubot em quarto. Juntos estão na sexta colocação na Corrida para Londres, que define as oito melhores parcerias para a disputa do ATP Finals, no encerramento da temporada, em novembro.

Mais em Tênis