Siga o OTD

Tênis

Diante de Kerber na Austrália, Bia Haddad quer “usufruir”

Na manhã desta quarta (16), Bia Haddad tem dois desafios: avançar à terceira fase do Aberto da Austrália e vencer uma top 10, Angelique Kerber.

O desafio de Bia Haddad, na manhã desta quarta-feira (16), não é dos mais fáceis. Ela tem compromisso diante da número dois do mundo, Angelique Kerber. O duelo é válido pela segunda rodada do Aberto da Austrália. No último ano, a brasileira caiu, justamente, nesta etapa. Dessa vez, ela quer “usufruir”.

O duelo de Bia abrirá a programação noturna do principal estádio do Australian Open, a Rod Laver Arena. “Quero usufruir o momento. Não é todo dia que temos a oportunidade de jogar numa quadra como essa”, afirma a brasileira. “Espero que o estádio esteja lotado. Quero aproveitar essa energia”.

Além de tentar chegar pela primeira vez na terceira rodada de um Grand Slam, a número um do Brasil e 195 do mundo tem outro desafio nesta quarta: vencer, também ineditamente, uma top 10.

Está é a primeira vez que as duas canhotas se enfrentam. “Estou confiante e feliz com a minha atuação durante essa semana. Vou com tudo, fazer o meu jogo, independente da adversária, e ver o que acontece”, afirmou Bia.

Na última rodada, Bia bateu a norte-americana Bernarda Pera, em 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/4, em 2h22. Kerber, por sua vez, vem de vitória em cima da eslovena Polona Hercog, por duplo 6/2.

Mais em Tênis