Siga o OTD

Tênis de Mesa

 

Brasil inicia Pan-americano Júnior com vitórias em três categorias



Após conquistarem diversas medalhas no Pan de Assunção, os jovens mesatenistas do Brasil começaram com três triunfos em Rosario (ARG)



Na imagem, Karina Shiray, que conquistou uma das vitórias do Brasil no feminino sub-19.
Karina Shiray, que conquistou uma das vitórias do Brasil no feminino sub-19. Foto: Instagram @karinashiray_

Mal acabou os Jogos Pan-Americanos Júnior em Assunção (PAR), já começou outra competição importante para os mesatenistas do Brasil. Neste domingo (24), teve início o Pan-Americano Júnior por equipes e individual para atletas Sub-15 e Sub-19 nos dois naipes. Desse modo, os atletas nacionais competiram em séries de cinco partidas com objetivo de obter três vitórias na competição por nações.

Assim, o Brasil venceu a Costa Rica por 3 partidas a 1 no Sub-15 feminino. Bianca Borges e Karoline Gruchoski venceram seus primeiros compromissos por 3 a 0. Por outro lado, Emanuelly Santos perdeu e obrigou a Bianca entrar novamente na mesa para vencer por 3 a 2. No entanto, o mesmo time enfrentou mais tarde o Canadá e perdeu por 3 partidas a 0. Na próxima rodada, enfrenta o México, que teve o mesmo desempenho, para decidir quem avança.

Em seguida, o Brasil fez 3 partidas a 0 contra o México no Sub-19 feminino. Beatriz Fiore, Karina Shiray e Abigail Menezes venceram seus compromissos por 3 sets a 0. Desse modo, a equipe tem um duelo contra as peruanas para ratificar a primeira colocação em um grupo de três países e avançar de fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A última vitória do dia para o Brasil veio com o time masculino do Sub-19, contra a Argentina, por 3 partidas a 0. Leonardo Iizuka foi o único que precisou de um set a mais para vencer, fazendo 3 a 1. Já Felipe Doti e Lucas Romanski liquidaram seus adversários em 3 a 0. Ainda terão compromissos contra Equador e Uruguai nos próximos dias.

Por fim, derrota para os Estados Unidos, por 3 partidas a 1 no masculino Sub-15. Apenas Leonardo Ferreira saiu vitorioso de seu compromisso. O Brasil fecha contra o México.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis de Mesa