Mal acabou os Jogos Pan-Americanos Júnior em Assunção (PAR), já começou outra competição importante para os mesatenistas do Brasil. Neste domingo (24), teve início o Pan-Americano Júnior por equipes e individual para atletas Sub-15 e Sub-19 nos dois naipes. Desse modo, os atletas nacionais competiram em séries de cinco partidas com objetivo de obter três vitórias na competição por nações.
Assim, o Brasil venceu a Costa Rica por 3 partidas a 1 no Sub-15 feminino. Bianca Borges e Karoline Gruchoski venceram seus primeiros compromissos por 3 a 0. Por outro lado, Emanuelly Santos perdeu e obrigou a Bianca entrar novamente na mesa para vencer por 3 a 2. No entanto, o mesmo time enfrentou mais tarde o Canadá e perdeu por 3 partidas a 0. Na próxima rodada, enfrenta o México, que teve o mesmo desempenho, para decidir quem avança.
Em seguida, o Brasil fez 3 partidas a 0 contra o México no Sub-19 feminino. Beatriz Fiore, Karina Shiray e Abigail Menezes venceram seus compromissos por 3 sets a 0. Desse modo, a equipe tem um duelo contra as peruanas para ratificar a primeira colocação em um grupo de três países e avançar de fase.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A última vitória do dia para o Brasil veio com o time masculino do Sub-19, contra a Argentina, por 3 partidas a 0. Leonardo Iizuka foi o único que precisou de um set a mais para vencer, fazendo 3 a 1. Já Felipe Doti e Lucas Romanski liquidaram seus adversários em 3 a 0. Ainda terão compromissos contra Equador e Uruguai nos próximos dias.
Por fim, derrota para os Estados Unidos, por 3 partidas a 1 no masculino Sub-15. Apenas Leonardo Ferreira saiu vitorioso de seu compromisso. O Brasil fecha contra o México.