A mesa-tenista Giulia Takahashi está eliminada do Smash dos Estados Unidos. A jogadora brasileira perdeu na primeira rodada do qualificatório, partida disputada na mesa 3 da Orleans Arena, em Las Vegas. Cabeça de chave 7 da fase preliminar da competição, a atleta que representava o Brasil enfrentou a anfitriã Irene Yeoh e acabou superada por 3 sets a 2, parciais de 11/9, 12/14, 11/6, 9/11 e 11/9, em jogo bastante equilibrado e que durou 37 minutos. Com o resultado, ela se despediu do torneio antes da chave principal assim como a compatriota Laura Watanabe.
- Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom: como assistir e outras informações
- Paracanoagem mantém programa para Jogos Paralímpicos Los Angeles-2028
- Brasil bate Sérvia e fecha invicto primeira fase do Mundial Sub-19
- Luisa Stefani e Joe Salibury avançam à semifinal das duplas mistas em Wimbledon
- Etapa de Madrid da Copa do Mundo de Tiro com Arco: como assistir e outras as informações
Queda nos detalhes
Apesar da derrota, a jovem brasileira, de 20 anos, mostrou consistência durante o jogo, vencendo dois sets e mantendo o equilíbrio em todos os outros. Ao final do confronto, Giulia Takahashi somou 52 pontos, um a mais do que Irene Yeoh (51), o que evidencia o alto nível da disputa. A atleta do Brasil ainda teve melhor desempenho no saque, com 30 pontos vencidos no próprio serviço, contra 29 da adversária, e igualou Yeoh no número de pontos conquistados na recepção (22 cada).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O duelo acabou decidido nos detalhes. Giulia Takahashi chegou a abrir sete pontos de vantagem em um dos games e teve boa sequência de cinco pontos consecutivos, mas não conseguiu fechar a parcial decisiva. No último set, a estadunidense aproveitou melhor os momentos cruciais para garantir a vitória e avançar à próxima fase do qualificatório. O Smash dos Estados Unidos integra o calendário internacional da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e vale pontos importantes ao ranking mundial.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Antes de Giulia Takahashi, o Brasil foi à mesa três vezes na quinta-feira (3). O destaque ficou por conta de Leonardo Iizuka, único que estreou com vitória e, com atuação contundente, manteve vivas as chances brasileiras na competição. Já Guilherme Teodoro e Laura Watanabe se despediram precocemente após derrotas na primeira rodada do qualificatório do Smash dos Estados Unidos.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login