Siga o OTD

Tênis de Mesa

 

Giulia Takahashi é eliminada na estreia do Smash dos Estados Unidos



A brasileira Giulia Takahashi fez jogo equilibrado contra a estadunidense Irene Yeoh, mas perdeu por 3 games a 2 e se despediu do Smash dos Estados Unidos na primeira rodada do qualificatório



Giulia Takahashi - Smash dos Estados Unidos de Tênis de Mesa
Giulia Takahashi perdeu na primeira rodada do qualificatório do Smash dos Estados Unidos (Foto: ITTF Américas/Divulgação)

A mesa-tenista Giulia Takahashi está eliminada do Smash dos Estados Unidos. A jogadora brasileira perdeu na primeira rodada do qualificatório, partida disputada na mesa 3 da Orleans Arena, em Las Vegas. Cabeça de chave 7 da fase preliminar da competição, a atleta que representava o Brasil enfrentou a anfitriã Irene Yeoh e acabou superada por 3 sets a 2, parciais de 11/9, 12/14, 11/6, 9/11 e 11/9, em jogo bastante equilibrado e que durou 37 minutos. Com o resultado, ela se despediu do torneio antes da chave principal assim como a compatriota Laura Watanabe.

Queda nos detalhes

Apesar da derrota, a jovem brasileira, de 20 anos, mostrou consistência durante o jogo, vencendo dois sets e mantendo o equilíbrio em todos os outros. Ao final do confronto, Giulia Takahashi somou 52 pontos, um a mais do que Irene Yeoh (51), o que evidencia o alto nível da disputa. A atleta do Brasil ainda teve melhor desempenho no saque, com 30 pontos vencidos no próprio serviço, contra 29 da adversária, e igualou Yeoh no número de pontos conquistados na recepção (22 cada).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O duelo acabou decidido nos detalhes. Giulia Takahashi chegou a abrir sete pontos de vantagem em um dos games e teve boa sequência de cinco pontos consecutivos, mas não conseguiu fechar a parcial decisiva. No último set, a estadunidense aproveitou melhor os momentos cruciais para garantir a vitória e avançar à próxima fase do qualificatório. O Smash dos Estados Unidos integra o calendário internacional da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e vale pontos importantes ao ranking mundial.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Antes de Giulia Takahashi, o Brasil foi à mesa três vezes na quinta-feira (3). O destaque ficou por conta de Leonardo Iizuka, único que estreou com vitória e, com atuação contundente, manteve vivas as chances brasileiras na competição. Já Guilherme Teodoro e Laura Watanabe se despediram precocemente após derrotas na primeira rodada do qualificatório do Smash dos Estados Unidos.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis de Mesa