Vice-campeonato para a dupla Calderashi na primeira final da parceria no circuito. Depois de grande campanha vindos do quali, Hugo Calderano e Bruna Takahashi perderam para sul-coreanos Jonghoon Lim e Yubin Shin na decisão do WTT Star Contender de Ljubljana, na Eslovênia, pelo placar de 3 a 0, com parciais de 12/10, 11/7 e 11/7.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Mesmo com final final adversa, resultado é muito favorável para Hugo Calderano e Bruna Takahashi no ranking, já que na próxima semana assumirão o posto de dupla número um do Brasil nas duplas mistas, ultrapassando a parceria formada por Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi.
Campanha dos brasileiros para chegar na decisão começou com estreia tranquila diante de dupla número três do mundo, de Hong Kong, por 3 a 1. Na sequência, vitória sem sustos contrq alemães, dessa vez por 3 a 0. Na semifinal, jogaço contra outra dupla de Hong Kong, decidido no quinto game, por 3 a 2. Eles furaram o quali para chegar na chave principal.
O jogo
Primeiro game foi bastante equilibrado, chegando a ficar empatado em vários momentos, inclusive em um 10 a 10. No detalhe, melhor para dupla da Coréia do Sul, que fechou set em 12 a 10. Eles abriram 2 a 0 em parcial com um menos equilíbrio, quando abriram leve vantagem e fecharam sem grandes sustos, com 11 a 7. Final da partida veio com o mesmo placar do segundo game, fechando em 3 a 0 a decisão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Hugo na final individual
Ainda neste domingo (22), Hugo Calderano terá sua segunda chance de sair campeão da Eslovênia, já que enfrenta Félix Lebrun na final da chave individual da competição na reedição da decisão de 2024. Vaga veio com virada incrível contra o irmão do francês, Alexis Lebrun, que chegou abrir 2 a 0, mas sofreu virada de Hugo com parciais de 11/13, 11/3, 11/8, 11/8 e 11/6.
Atual campeão da competição, Calderano volta à mesa às 13h, no encerramento do evento.