Siga o OTD

Tênis de Mesa

 

Calderano e Takahashi conquistam melhor resultado da dupla



Casal Calderashi desbanca alemães e avança para semifinal de WTT Star Contender de Ljubliana



Hugo Calderano e Bruna Takahashi no Star Contender de Ljubliana
Foto: WTT

Hugo Calderano e Bruna Takahashi conquistaram mais uma vitória na Eslovênia, chegando ao melhor resultado da parceria entre eles. A dupla Calderashi venceu os alemães Wim Verdonschot e Franziska Schreiner por 3 a 0, avançando para a semifinal da chave de duplas mistas do WTT Star Contender de Ljubliana. Parciais de 11/7, 12/10 e 11/8, em quase 23 minutos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Essa foi a terceira vitória de campanha até irretocável do casal. Haviam vencido os britânicos Liam Pitchford e Anna Hursey por 3 a 0 na estreia da chave principal, e depois tiveram o grande feito de bater a dupla número três do mundo, medalhista do último mundial, formada por mesatenistas de Hong Kong. Vale destacar que Hugo e Bruna furaram o quali para chegar na chave decisiva.

Ao garantir ao menos o bronze em Ljubljana, Calderano e Bruna também alcançaram outra marca importante: na próxima semana, assumirão o posto de dupla número um do Brasil nas duplas mistas, ultrapassando no ranking mundial a parceria formada por Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi.

Adversários da semifinal serão mais uma vez de Hong Kong. Eles encaram a dupla Wing Lam Ng e Kwan To Yiu, que desbancaram dupla espanhola e indiana, ambas por 3 a 1. Confronto acontece ainda nesta sexta-feira (20).

Calderashi no individual

Também nesta sexta, ambos estreiam na chave principal individual. Bruna Takahashi pega pela segunda rodada feminina a chinesa Shuhan Fan, que anteriormente venceu a sul-coreana Eunhye Lee por 3 a 1. 

Hugo Calderano, por sua vez, pega francês Flavien Coton, que desbancou o alemão Ricardo Walther por 3 a 0. Vale destacar que o atual campeão da Copa do Mundo e vice-campeão mundial entra na competição de simples como favorito e principal cabeça de chave.

 Nesta quinta-feira (19), Léo Izuka  completou o time brasileiro e se despediu da chave individual cedo, ao ser derrotado pelo sul-coreano Gyuhyeon Park por 3 a 0, com parciais de 11/8, 11/9 e 11/6.

O WTT Star Contender Ljubljana entrega 600 pontos ao campeão e distribui US$ 300 mil (R$ 1,6 milhão) em premiações.

Mais em Tênis de Mesa