Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Edival Pontes, o Netinho, foi escolhido o Melhor Atleta Masculino das Américas neste ano. O lutador paraibano, de 26 anos, subiu ao pódio na edição olímpica da capital francesa dez anos após ganhar o ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude. O atleta alcançou a glória na categoria até 68 kg ao derrotar o espanhol Javier Perez Polo por 2 a 1. Ele recebeu o prêmio na cerimônia de Gala do Taekwondo Panamericano, realizada em Querétaro, México.
- ‘Sempre vou estar disponível para seleção’, ressalta Marta
- Liga das Nações terá duas equipes a mais por naipe em 2025
- Bola de Ouro, Estevão cita Neymar e destaca objetivo olímpico
- Caribé e 4×100 masculino vão em frente no mundial de piscina curta
- Brasil bate China e é campeão da Copa do Mundo por equipes
Além de Netinho, a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) recebeu o prêmio de Melhor Federação Panamericana de 2024. O país se destacou também em outras categorias individuais, com Diego Ribeiro sendo eleito o Melhor Técnico Masculino e Matiane de Carvalho foi a vencedora na categoria de Melhor Árbitra Feminina. O evento realizado em solo mexicano aconteceu no último domingo (24).
+ SIGA O CANAL DO OLIMPIADA TODO DIA NO WHATSAPP
Consagração de Netinho
Netinho deu a volta por cima em 2024. Campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, o lutador brasileiro perdeu na primeira rodada nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e não teve a oportunidade de ir a repescagem. Em 2022, o paraibano foi medalha de prata no Mundial, mas numa categoria mais pesada, 74 kg, que não é olímpica. No ano seguinte, entretanto, foi suspenso por doping ao testar positivo para THC (tetrahidrocanabinol), substância encontrada na cannabis.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY