Siga o OTD

Taekwondo

Brasileiros têm atuação discreta no Mundial Júnior

Divulgação

No segundo dia de competição, os brasileiro não passam da segunda luta no Mundial Júnior de taekwondo; Sandy Macedo luta nesta quarta.

O segundo dia do Campeonato Mundial Junior, disputado na cidade de Hammamet, na Tunísia, contou com a participação dos brasileiros Gabriel Alves, Erick Silva, Rosa de Souza e Suzanna Aquino. A competição que segue até esta sexta-feira, conta com mais de 950 atletas, entre 15 e 17 anos.

Erick Luis Silva venceu seu primeiro confronto, mas não passou da segunda luta, pela categoria até 55 quilos. Na estreia, Erick venceu o britânico Mason Yarrow, mas ficou na fase seguinte, ao não passar pelo turco, Kemal Kuluk. Entre os taekwondistas com até 51 quilos, Gabriel Alves enfrentou Ulugbe Rashito, em sua estreia, mas o adversário levou a melhor e avançou de fase.

Suzanna Aquino, na disputa entre as atletas com ate 49 quilos, venceu a primeira luta, contra a romena, Mihaela Claudia, pelo placar de 12 a 11. Mas, na sequência, contra a russa, Anna Kazarnovskaia, não teve o mesmo sucesso. Ainda entre as meninas, Rosa Souza não passou pela turca, Iklima Betul Karakus, em seu primeiro combate na categoria até 46 quilos.

Nesta quarta-feira, mais quatro taekwondistas irão defender as cores do Brasil nas áreas de competição: Larissa Santos (até 52kg), Sandy Macedo (até 55kg), Gabriel Ramos (até 59kg) e Marcos de Souza (até 63kg).

Na categoria até 52 quilos, Sandy Macedo chega à competição após conquistar a medalha de bronze no qualificatório dos Jogos Olímpicos da Juventude – YOG e o direito de representar o país no evento que será disputado na Argentina, em outubro.

Conheça a delegação brasileira que disputará o Mundial Junior:

Danielly Vitoria Gonçalves Neris – até 42kg
Cintia Soares Cardoso – até 44kg
Rosa da Silva Batista de Souza – até 46kg
Suzanna de Almeida Aquino – até 49kg
Larissa Nascimento Rossi Santos – até 52kg
Sandy Camila Leite Macedo – até 55kg
Giovanna Campos Schardosin – até 59kg
Livia Borba de Oliveira – até 63kg
Vander Wolliver – até 45kg
Pedro Eduardo Mota da Silva – até 48kg
Gabriel Thomaz Hubner Alves – até 51kg
Erick Luis Silva – até 55kg
Gabriel Fabre Ramos – até 59kg
Marcos Toledo de Souza – até 63kg
Matheus Carbinatti – até 68kg
Ronald Silva do Nascimento – até 73kg
Vitor Candido Porto – até 78kg
Patrik Pereira Cardoso – acima de 78kg

Mais em Taekwondo