Siga o OTD

Taekwondo

Matheus Marciano vence o Aberto da Croácia de taekwondo

Brasil ganha três medalhas no Aberto da Croácia de taekwondo com ouro para Matheus Marciano (-58), prata para Maicon Andrade (+87) e bronze para João Victor Diniz (-68)

Matheus Marciano taekwondo
(Foto: divulgação/CBTkd)

O Brasil conquistou três medalhas no Aberto da Croácia de taekwondo neste domingo (19). Matheus Marciano foi o campeão da categoria até 58kg. O medalhista olímpico Maicon Andrade ficou com a prata na acima de 87kg. Já João Victor Diniz levou a medalha de bronze na categoria até 68kg.

Na final da -58kg, Matheus Marciano enfrentou o italiano Matias Lomartire. O brasileiro foi dominante no primeiro round, vencendo a parcial por 18 a 4. O segundo assalto foi mais apertado, com Matheus vencendo apenas por 3 a 2, mas conseguindo o segundo ponto para vencer o combate.

+ Duda/Ana Patrícia são campeãs mundiais de vôlei de praia

Na +87kg, Maicon Andrade lutou na final contra o croata Pasko Bozic. No primeiro round, o brasileiro chegou a ficar na frente do placar, mas o atleta da casa conseguiu virar para vencer por 11 a 6. Bozic conseguiu a vitória também no segundo round, por 5 a 2, para vencer a luta por 2 a 0 no total.

João Victor Diniz alcançou a semifinal da -68kg. Na sua última luta, o brasileiro enfrentou o croata Leon Glasnovic. O europeu fui superior no primeiro período, vencendo por 16 a 5. No segundo round, João saiu na frente, mas acabou sofrendo a virada e Glasnovic fechou o combate em 2 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Taekwondo