Siga o OTD

Taekwondo

João Victor Diniz é campeão do Aberto da Áustria de taekwondo

João Victor Diniz levou o ouro na categoria até 68kg do Aberto da Áustria de taekwondo. Ele venceu o egípcio Eyad Barakat por 8 a 5 na final

João Victor Diniz e Lucas Ostapiv Skopje Open de taekwondo
(Foto: Thiago Pamplona/CBTkd)

O Brasil subiu no topo do pódio do Aberto da Áustria de taekwondo neste domingo (29). João Victor Diniz levou a medalha de ouro na categoria até 68kg masculino. Valéria Rodrigues também participou da competição, mas foi eliminada nas quartas de final da até 46kg feminino..

João Victor Diniz venceu cinco lutas no seu caminho até o topo do pódio na Áustria. Na fase de 32, ele venceu o atleta da casa, Abdula Almagdy por 24 a 6. Na sequência, João superou o cazaque Mussakhan Bexultan por 25 a 6. A vaga na semifinal, veio após uma vitória sobre o chinês Lin Wenye por 24 a 20. O próximo adversário seria o grego Theofanis Xanthanos que acabou desistindo da luta.

+ Henrique Avancini vence o Pan-Americano de mountain bike

Na final, João Victor enfrentou o egípcio Eyad Barakat. O combate começou equilibrado, com o primeiro round ficando empatado em 1 a 1. No segundo assalto, o domínio foi do brasileiro que conseguiu aumentar a diferença para 5 a 2. No último período, João Victor Diniz fez bons golpes para consagrar a vitória por 8 a 3.

Na categoria até 46kg feminina, Valéria Rodrigues entrou direto nas quartas de final, onde enfrentou a Oshima Karen do Japão. A brasileira vencia por 14 a 10 no fim do primeiro round, mas acabou tomando a virada. A japonesa ganhou o confronto por 46 a 42.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

João Victor Diniz segue na Europa após a vitória no Aberto da Áustria. No próximo fim de semana, ele vai participar do Grand Prix de taekwondo em Roma, na Itália.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Taekwondo