Siga o OTD

Taekwondo

Brasil conquista quatro medalhas no aberto da Rep. Dominicana

Seleção Brasileira vai ao pódio com Raiany Pereira, Talisca Reis, Ícaro Soares e Valeria Santos

Reprodução/Instagram

No primeiro dia de competições no Aberto da República Dominicana de Taekwondo, o Brasil conquistou quatro medalhas e um pódio completo, neste sábado (09). Na categoria até 73kg feminina, Raiany Pereira conquistou a medalha de ouro, ainda no feminino, mas na categoria até 53kg, Talisca Reis foi prata, assim como Ícaro Soares no masculino até 87kg. Já Valéria Santos conquistou a medalha de bronze, na disputa entre atletas até 46kg.

Em sua estreia no Aberto da República Dominicana de Tawkwondo, Raiany Pereira fez um duelo extremamente aberto contra Glenhis Hernandez, de Cuba, com a brasileira levando a melhor na reta final e saindo com a vitória por 18 a 13. Nas quartas de final, Raiany teve pela frente a americana Madelynn Gorman-Shore. Diferente do primeiro combate, a atleta do Brasil teve um duelo extremamente igual e saiu com mais um triunfo, agora por 5 a 4.

Na disputa pela medalha de ouro da categoria, Raiany Pereira teve pela frente a mexicana Maria Espinoza. Em mais uma duelo extremamente igual, a atleta brasileira acabou saindo com a vitória e conquistou o primeiro lugar no Aberto da República Dominicana de Taekwondo.

Talisca Reis, na disputa da categoria até 53kg, começou sua participação com uma vitória contra Angenini Villa Valadez, do México, por 14 a 8, se garantindo na semifinal. Na disputa por uma das vagas na decisão, a brasileira teve pela frente Viviane Tranquille, do Canadá. No combate, Talisca conseguiu domínio completo do embate, venceu por 21 a 10 e garantiu vaga na disputa da medalha de ouro.

Na final da categoria, Talisca Reis enfrentou a mexicana Fabiola Guadalupe Villegas. No combate decisivo, a brasileira teve dificuldades por conta do bom volume de luta imposto por sua adversária e saiu com a derrota por 13 a 7, ficando com a prata.

No masculino, Ícaro Soares, que disputa a categoria até 87kg, começou sua participação enfrentando e vencendo o chileno Fernando Zapata, por 13 a 4, se garantindo entre os quatro melhores atletas da categoria. No combate por uma das vagas na decisão, o brasileiro teve pela frente Jordan Stewart, do Canadá. Diferente de sua estreia, Ícaro teve uma luta muito mais igual e acabou saindo com a vitória por 6 a 4.

Na decisão da categoria até 87kg, Ícaro Soares enfrentou Bryan Salazar, do México. No duelo, o brasileiro sofreu com o volume imposto pelo seu oponente e acabou saindo derrotado por 8 a 4 e acabou ficando com a medalha de prata no Aberto da República Dominicana de Taekwondo.

Valéria Santos acabou estreando na competição já na semifinal, onde enfrentou a atleta da casa, Vanessa Lara Beriguete. Em um combate extremamente aberto, a atleta da República Dominicana saiu com a vitória por 34 a 31 e deixou a brasileira com a medalha de bronze da competição.

Pódio na Holanda

No aberto da Holanda de Taekwondo, o Brasil conquistou mais uma medalha com Leonardo Teixeira. Na categoria até 54kg, o atleta brasileiro acabou sendo derrotado somente na final, por Deniz Dagdelen, da Turquia, e terminou sua participação com a medalha de prata.

Mais em Taekwondo