Siga o OTD

Taekwondo

Netinho e Talisca disputam seletiva nacional neste sábado

Netinho Marques e Talisca Reis lutam por vaga para a seleção permanente de 2019 em seletiva, neste sábado (9), no Rio de Janeiro.

Arquivo Pessoal

Nesta quinta-feira (7), Talisca Reis e Edival Pontes “Netinho” chegam no Rio de Janeiro, para a primeira disputa do ano, o Grand Slam de Taekwondo 2019, que acontece entre os dias 8 e 10 de fevereiro, no Parque Olímpico. A competição é decisiva para a temporada e reunirá os melhores atletas nacionais, que estarão em busca da vaga na seleção brasileira permanente de 2019.

Neste ano a equipe brasileira disputará o Campeonato Mundial de Taekwondo e Jogos Pan-Americanos, em maio e julho, respectivamente.

Netinho (6º do mundo -68kg) e Talisca (8º do mundo -49kg), fizeram uma boa preparação visando a seletiva nacional. O brasileiro teve uma semana de treinamento com a seleção brasileira militar, no CEFAN-RJ e em seguida se juntou com Talisca e os demais atletas, que participaram do Training Camp JCalicu de Taekwondo, em Rio Claro-SP.

“Como na maioria das vezes a seletiva para formar a seleção é a primeira do ano, já no finalzinho das férias nós ficamos um pouco mais concentrados na seletiva. Depois das férias, tive mais ou menos um mês para me preparar e dedicar para a seletiva. A pressão a mais sempre tem, porque é a competição que vai decidir seu ano todo, mas estou me sentindo muito bem e confiante para a competição”, concluiu Netinho, que faz sua pesagem na sexta-feira (8).

Talisca entrou na seleção em 2008 e Netinho, está desde 2016 na seleção adulta. Ambos os atletas, serão cabeças de chave em suas respectivas categorias e estarão em busca da vaga para representar o Brasil por mais um ano.

“As expectativas são as melhores. Começamos o ano já nos preparando pra essa competição e me sinto bem preparada e motivada para lutar. Darei o meu melhor, em busca da vaga na seleção permanente”, disse Talisca que também realiza a pesagem na sexta-feira (8).

Antes de entrarem em ação no sábado, Talisca e Netinho serão homenageados na noite desta quinta-feira (7), como os melhores atletas da modalidade no ano de 2018, pela Confederação Brasileira de Taekwondo.

Mais em Taekwondo