Siga o OTD

Surfe

 

Veja o que os brasileiros precisam para serem lideres da WSL



“Day off” no sábado adia disputa pela lycra amarela da WSL para o último dia de janela em Saquarema



Italo Ferreira voando em saquarema WSL Surfe
Foto: Camila Othon/WSL

A decisão do VIVO Rio Pro, a etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe, ficou para o último dia da janela em Saquarema. Na manhã deste sábado (28), a chamada oficial para o evento anunciou adiamento das baterias para o domingo. Com quatro brasileiros ainda na disputa, o Brasil pode sair do evento com um novo líder do ranking da temporada, mas para isso é preciso fazer contas. Dos cinco surfistas posicionados na zona de classificação para o WSL Finals, quatro continuam vivos em Saquarema: os brasileiros Yago Dora e Ítalo Ferreira, o australiano Ethan Ewing e o líder momentâneo Jordy Smith.

WSL Saquarema 2025 – agenda, baterias e resultados ao vivo

Yago e Italo podem deixar a lycra amarela, usada pelo número 1 da classificação, com um pouco de verde, mas para isso precisam avançar no evento secando Jordy. O sul-africano hoje detém uma vantagem de pouco mais de 500 pontos para Dora e um pouco menos de 5.000 para o Brabo.

Todos os oito surfistas remanescentes no masculino já somam até aqui 4.745 pontks, destinados aos atletas que chegam nas quartas de final. vitória da etapa transforma essa bonificação em 10.000, enquanto o vice-campeonato (7.800) e a terceira colocação (6,805) também rendem pontuações distintas.

+ Brasileira vira algoz de campeã mundial e avança para semifinal em Saquarema

Tarefa de Yago Dora é um pouco mais “fácil”. O goofy só precisar terminar o evento com uma campanha superior a de Jordy Smith – se caírem na mesma fase, vantagem é do sul-africano. Para isso, Dora precisará passar pelo embalado Miguel Pupo na abertura da chave masculina no Finals Day.

Ítalo tem que secar e fazer um pouco mais, já que além de torcer para que o líder do ranking e Yago sejam eliminados logo nas quartas, o campeão olímpico de Tóquio precisa vencer a etapa. Ele encara Ethan Ewing em confronto direto entre 4º e 5º colocado. Sem chances de liderança, Ethan só passaria o brasileiro se for campeão.

Dia bom no fechamento

Mesmo que o sábado tenha sido off em Saquarema, a organização do evento garante que domingo será “excelente”.

“Acordamos com condições melhores e com mais tamanho, mas a qualidade das ondas ainda não é suficiente para retomarmos a competição. No entanto, a previsão para amanhã é excelente”, disse Renato Hickel, vice-presidente de Circuitos e Competições da WSL. “Voltaremos cedo amanhã para o Dia Final. Temos onze baterias restantes, começando com a conclusão das quartas de final femininas, seguidas das semifinais e finais masculina e feminina”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Surfe