
Abrindo a temporada de 2025, a etapa da Taça Brasil de Surfe em Taíba, no Ceará, reúne os principais surfistas do Brasil disputando o primeiro título nacional do ano. Entre as estrelas na praia cearense, Jadson André é um dos destaques. O surfista potiguar de 34 anos, com 11 temporadas na Liga Mundial (WSL), estreou com vitória em sua bateria na primeira fase disputada na segunda-feira (17).
VEJA: Italo Ferreira dá show na final e é campeão em Abu Dhabi da WSL
“Faz praticamente um ano desde a minha última participação em uma etapa da CBSurf. Agora estou competindo neste evento de 10.000 pontos, com surfistas incríveis. O privilégio é todo meu de estar aqui, e estou muito feliz por ter avançado na bateria”, disse Jadson em entrevista à CBSurf. Ele fez 11.77 (5.77 e 6.00) na somatória para a terminar em primeiro lugar na bateria contra Ruan Gomes (CE), Matheus Paixão (CE) e Rodrigo Camelo (CE).
Na temporada de 2023 do Champiship Tour, elite da WSL, Jadson André acabou sofrendo uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho. O surfista ficando mais de um ano fora das competições e agora retorna buscando um reinício na carreira.
“Vivi os últimos meses muito próximo do meu filho, Filipe, que completa 9 meses na próxima semana. Foi um momento especial para mim, e agradeço à minha equipe e patrocinadores por terem respeitado isso. Mas agora é hora de recomeçar. 2025 é o ano do meu reinício, e estou focado no campeonato”, afirmou o surfista.
Abertura da temporada nacional
As disputas em Taíba abrem a temporada de competições no surfe nacional. A janela do evento começou na segunda-feira (17) e segue até o próximo domingo (23). O Circuito Taça Brasil é a divisão de acesso ao Dream Tour, divisão de elite do Brasil. Você pode assistir todas as baterias ao vivo no site da CBSurf: cbsurf.org.br.
SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
*Com informações da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf)
