Siga o OTD

Surfe

Caio Ibelli e Miguel Pupo são eliminados na semi em Pipeline

Caio Ibelli e Miguel Pupo pararam na semifinal e foram os melhores brasileiros na etapa de Pipeline do Circuito Mundial de Surfe de 2022

Miguel Pupo e Caio Ibelli param na semi em Pipeline no Circuito Mundial de Surfe
WSL

O Brasil não chegou na final da etapa de Pipeline do Circuito Mundial de surfe de 2022. Neste sábado (5), quando foi disputado as fases finais, os melhores brasileiros foram Caio Ibelli e Miguel Pupo, que acabaram eliminados na semifinal. Kelly Slater ficou com o título da etapa.

Como foi o sábado em Pipeline

Slater elimina Miguel Pupo

A semifinal entre Kelly Slater, o maior nome do surfe no planeta, e Miguel Pupo começou parada. Sem muitas ondas, os primeiros 10 minutos de bateria foi com os dois atletas só buscando o melhor momento para as manobras.

Após esse período, Miguel e Kelly acabaram pegando a mesma onda e os juízes confirmaram a interferência de Miguel Pupo. Desta forma, por regra, o brasileiro perdeu metade da sua segunda nota e ficou em situação complicada. Logo após a penalidade de Miguel, Slater pontuou. 

Com um bom drop, o americano conseguiu um 8.33 e se colocou em vantagem na bateria em Pipeline. Na sequência, depois de mais um momento sem ondas. Slater colocou seu total em 9.76, com menos de 10 minutos para o fim, e complicou Miguel Pupo. 

Já na parte final da disputa, o brasileiro conseguiu sua primeira nota, um 4.50, e voltou a ter chances. Na sequência, Miguel melhorou sua nota, com um 6.33, e chegou em 8.56 de somatória, já descontando a interferência, com menos de quatro minutos para o fim. Neste momento, com Kelly Slater tendo a prioridade, a experiência apareceu e o surfista “cozinhou” a semifinal e se garantiu na decisão em Pipeline.

+ Gabriel Medina não disputa primeira etapa da WSL

Caio Ibelli é derrotado por Seth Moniz

A outra semifinal, entre Seth Moniz, do Havaí, e Caio Ibelli começou movimentada. Logo nos primeiros minutos os dois surfistas conseguiram ondas e o havaiano abriu vantagem na liderança, com 7.44 contra 2.43. Ainda na primeira parte da bateria, Moniz subiu seu total para 13.50 e deixou o brasileiro em situação complicada. 

Atrás do placar, Caio Ibelli encaixou uma boa onda e deixou seu total em 6.06 e voltou para a briga, com cerca de 15 minutos para o fim da bateria. Neste momento da disputa, as ondas sumiram e o tempo passou a ser um fator. Na reta final, Caio Ibelli arriscou e perdeu a prioridade. Desta forma, Seth Moniz controlou o relógio e a situação para vencer e se garantir na final da etapa de Pipeline do Circuito Mundial de Surfe de 2022. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Quartas de final

O dia começou com Miguel Pupo enfrentando Lucca Mesinas. do Peru. No duelo, apesar das baixas notas dos dois atletas, tanto o peruano como o brasileiro conseguiram fazer uma boa apresentação. Desta forma, a definição do vencedor ficou no detalhe e Miguel foi superior, fechando com 8.10 contra 6.00. 

Na outra disputa de quartas de final da etapa de Pipeline do Circuito Mundial de surfe de 2022, Caio Ibelli e Samuel Pupo mediram forças. No confronto brasileiro, o mar serenou e a experiência de Ibelli pesou. Conseguindo acertar as manobras na ondas certas, Caio abriu vantagem e se garantiu na semifinal com 11.67 contra 1.73. 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Surfe