Siga o OTD

Surfe

Gabriel Medina sobra mais uma vez e conquista o título em Rottnest Island

Gabriel Medina domina a final do início ao fim, vence Morgan Cibilic e conquista o título da última etapa da perna australiana de 2021

(Photo by Matt Dunbar/World Surf League via Getty Images)

O topo é do Brasil mais uma vez! Na final da chave masculina de Rottnest Island, Gabriel Medina superou Morgan Cibilic e conquistou mais uma etapa do Circuito Mundial de surfe de 2021. No fim da noite desta segunda-feira (24), o brasileiro liderou durante a maior parte dos 40 minutos e venceu. Com o resultado, Medina abriu ainda mais vantagem na liderança do ranking mundial da atual temporada.

Como foi a decisão

O começo da decisão entre Gabriel Medina e Morgan Cibilic não foi tão bom. Sem que nenhum dos dois surfistas conseguisse finalizar suas manobras, a soma dos atleta seguiu baixa nos primeiros minutos, até o brasileiro encaixar a primeira série. Nela, Medina soube tirar da onda o que era possível e assumiu a liderança com 8.00 de somatória.

Logo em seguida, Morgan Cibilic fez sua primeira grande nova. Com uma série de manobras, o australiano tirou um 7.27 e subiu o total para 7.87, encostando em Medina. Depois da nota do australiano, o mar serenou e a bateria decisiva de Rottnest Island passou por alguns minutos sem ação.

Gabriel Medina Rottnest Island
(Photo by Matt Dunbar/World Surf League via Getty Images)

Quando voltou, Gabriel Medina voltou a aumentar seu total. Com mais uma sequência de três manobras, o brasileiro tirou um 8.50 e chegou em 15.50, jogando pressão em Morgan Cibilic para os 16 minutos finais da final. Na frente do duelo, Medina passou a usar a vantagem e buscou, sem a prioridade, aumentar sua somatória com os aéreos, sem conseguir sucesso.

Já Morgan Cibilic esperou a melhor onda possível e ela não chegou. Desta maneira, Gabriel Medina conquistou sua 16ª etapa na carreira e confirmou a quarta vitória brasileira na quarta etapa da perna australiana no Circuito Mundial de surfe de 2021.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

A semifinal

Em duelo de líderes do ranking, Gabriel Medina vence Ítalo Ferreira

Abrindo a semifinal brasileira da etapa de Rottnest Island, Gabriel Medina já começou com um 8.50. Com uma série de três pancadas na parede da onda, o bicampeão do mundo colocou pressão em Ítalo Ferreira. Como resposta, o último campeão do Circuito Mundial de surfe também encaixou uma série de manobras e tirou um 6.17, conseguindo se manter vivo na disputa. 

-A 60 dias da Olimpíada, Robert Scheidt intensifica treinos na Europa

Na sequência da bateria, Gabriel Medina conseguiu mais uma onda, mas acabou caindo no meio da série de manobras e colocou sua somatória em 12.10. Como resposta, Ítalo Ferreira tentou subir sua nota mas acabou caindo e tirou apenas um ponto, indo para 7.17. 

Já na segunda parte da disputa, Medina encaixou o primeiro aéreo. Numa onda menor, Gabriel também conseguiu uma sequência de manobras e tirou um 4.83, subindo seu total para 13.33. Já dentro dos últimos 10 minutos, Ítalo Ferreira tentou um aéreo gigante, mas caiu. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na sequência, Gabriel Medina aumentou seu total, com mais uma série de manobras, e chegou em 13.70, complicando a situação de Ítalo Ferreira. Nos minutos finais, Ítalo não conseguiu surfar mais nada e Medina se garantiu em mais uma decisão no Circuito Mundial de surfe. 

Mais em Surfe