Siga o OTD

Surfe

Título brasileiro no surfe será decidido em mais duas etapas

Após estreia em Ubatuba, disputa do circuito nacional será definida, nos dois naipes, após eventos no Ceará e na Bahia

Seis eventos encerram temporada de surfe no país CBSurf Pro Tour
Seis eventos encerram temporada de surfe no país (Daniel Smorigo/CBS)

Depois da abertura do circuito brasileiro de surfe, o CBSurf Pro Tour, em Ubatuba, a CBS (Confederação Brasileira de Surfe) divulgou o restante do calendário da atual temporada. No profissional, serão mais duas etapas, uma no Ceará e outra na Bahia, para apontar os campeões brasileiros no feminino e no masculino.

A primeira delas será no Ceará entre os dias 25 a 27 de novembro na Praia da Taíba, em São Gonçalo. A terceira e última ocorre nos dias 18 a 20 de dezembo em Salvador, na Bahia.

Na abertura do circuito brasileiro de surfe, em Ubatuba, a vitoriosa foi Bianca Summer Macedo, que tem dupla cidadania e atualmente mora no Havaí. Já entre os homens, o vencedor foi Marcos Corrêa, representando a cidade de Santos.

Mais brasileiros de surfe

Ao todo o calendário nacional prevê mais seis campeonatos valendo títulos. Além das duas etapas do CBSurf Pro Tour, estão marcadas duas para as categorias de base, eventos de longboard e de água doce.

+ Videomaker brasileiro mostra palco do surfe nos Jogos

A 2ª etapa do CBSurf Júnior Tour será nos dias 19 e 20 de novembro, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, com as categorias sub18, sub16 e sub14 do surfe masculino e feminino. Logo na sequência, nos dias 21 e 22 do mesmo mês será a vez do Brasileiro de Água Doce, em etapa única, na Ilha do Mosqueiro, no Pará.

Sophia Medina circuito brasileiro de surfe de base calendário CBSurf Pro Tour
Sophia Media, irmã de Gabriel Medina, levou o sub-16 em 2019 (Munir El Hage)

A terceira e última etapa do circuito de base fecha o calendário nos dias 26 e 27 de dezembro, em Natal, no Rio Grande do Norte. Antes, entre 10 e 13 de dezembro, rola o Longboard Tour, com o Jeri Longboard Festival, definindo os campeões brasileiros profissionais da categoria masculina e feminina.

SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Estudamos muito o cenário atual, estabelecemos protocolos para segurança de todos e deu tudo certo. Todos respeitaram as normas e conseguiremos completar o nosso calendário. No total, teremos sete eventos num período de dois meses, entre 27 de outubro e 27 de dezembro, abrangendo cinco estados. Estamos retomando o surf competitivo, oferecendo condições aos nossos atletas seguirem motivados, essa é o nosso objetivo”, avaliou o presidente da CBSurf, Adalvo Argolo.

Mais em Surfe