Siga o OTD

Surfe

Circuito Brasileiro Feminino é adiado por conta da pandemia

Evento idealizado por Wiggolly Dantas e sua família vinha sendo realizado desde 2015 na Praia de Itamambuca, em Ubatuba (São Paulo)

Camila Cássia foi a vencedora do Circuito Brasileiro feminino de surfe em 2020 (divulgação)

A pandemia de coronavírus adiou o Circuito Brasileiro Feminino de Surfe para 2021. O campeonato exclusivo para as categorias femininas criado e organizado pelo surfista Wiggolly Dantas e sua família vinha sendo realizado desde 2015 na praia de Itamambuca, em Ubatuba(SP).

+ Na volta do surfe mundial, Tati Weston-Webb fica com vice

“Infelizmente não temos como realizar o evento diante dessa situação enfrentada em nosso país, por conta da pandemia. A verba que seria destinada pelo Governo Federal para o nosso Circuito foi destinada à área da saúde, que neste momento é a prioridade,” afirmou Eliane Dantas, responsável pela organização.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Wiggolly Dantas lamentou ter de interromper a série de campeonatos exclusivos para as meninas, mas está confiante que o evento estará de volta no próximo ano.

“Não tínhamos o que fazer. É um momento delicado e estamos também pensando na saúde de todos. Ano passado crescemos, com três etapas, estamos animados, mas com a pandemia, tivemos de tomar essa decisão. Vamos ter esperança e fé para o ano de 2021”, falou Wiggolly Dantas.

Edições passadas

Chancelado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), o Circuito Brasileiro Feminino de Surfe começou em 2015. Nas duas primeiras edições, vitórias da catarinense Jaqueline Silva e depois a cearense Silvana Lima, classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois, vitória de Luana Coutinho e em 2018, quem levou a melhor foi a catarinense Tainá Hinckel. Já em 2019, com o circuito acontecendo em três etapas, Camila Cássia ficou com o título.

Organizado pela família Dantas, o Circuito Brasileiro Feminino 2020 foi adiado para 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus
Camila Cássia surfando durante o Circuito Brasileiro feminino de surfe (divulgação)

“Desejamos, de coração, que as atletas e famílias estejam bem e se cuidando contra o coronavírus. Estaremos de prontidão para realizar no próximo ano esse evento tão esperado por todos”, completou Eliane Dantas.

Mais em Surfe