Siga o OTD

Surfe

Tati para nas quartas e fecha 2018 na 4ª posição

Foto: Kelly Cestari

Brasileira Tatiana Weston-Webb cai nas quartas, fica em 4º no ranking e vê Carissa Moore conquistar a etapa de Maui.

Acabou o mundial de surfe feminino de 2018. Nesta terça-feira (27), na ilha de Maui, a havaiana local Carissa Moore conquistou o último evento do ano e terminou a temporada na 3ª posição do ranking. A campeã do mundo, a australiana Stephanie Gilmore, parou nas semifinais, enquanto a brasileira Tatiana Weston-Webb perdeu nas quartas.

Carissa dá show e leva o tri em Maui

A havaiana Carissa Moore é uma “expert” na etapa de Maui – que é conhecida por fechar o ano do surfe mundial feminino. Após vencer em 2014 e 2015 (ano que também foi campeã mundial), ela faturou a etapa de 2018 e finalizou o ano na terceira posição do ranking – com direito a nota 10 nos minutos finais. É impressionante a intimidade da havaiana com as grandes ondas do local. Parece que surfou lá a vida toda. Dessa vez, encarou na final uma compatriota, a também havaiana Malia Manuel, mas não deu chances para o azar e ganhou com autoridade. Agora, ela promete voltar forte em 2019, rumo ao seu tetracampeonato do mundo.

Já campeã, Stephanie desconcentrada perde para “azarona”

Stephanie Gilmore estava na famosa “ressaca de título”. Após garantir seu hepta mundial na segunda-feira (26), ela foi eliminada pela havaiana Malia Manuel, que se sagrou a grande surpresa da etapa, uma vez que seu melhor resultado no ano havia sido de semifinal na 1ª etapa da temporada. Mas, a australiana está feliz com a vida e quer levar o octa em 2019.

Tati iguala melhor posição da carreira, mas deixa gosto de “quero mais”

Tati perdeu na semifinal, mas vai levar boas recordações de 2018, pois ela atingiu o melhor resultado da sua carreira, empatado com 2016 – uma 4ª posição. 2019 será um ano importante para a brasileira, pois deve decidir quem representará a bandeira verde e amarela na Olimpíada de 2020.

Veja os resultados finais da etapa de Maui

Quartas de final da etapa de Maui

1: Sally Fitzgibbons (AUS) 4.67 x 15.00 Malia Manuel (HAV)
2: Stephanie Gilmore (AUS) 12.94 x 12.57 Johanne Defay (FRA)
3: Tatiana Weston-Webb (BRA) 14.60 x 15.40 Courtney Conlogue (EUA)
4: Carissa Moore (HAV) 14.66 x 12.40 Paige Hareb (NZL)

Semifinal da etapa de Maui

1: Malia Manuel (HAV) 13.50 x 13.36 Stephanie Gilmore (AUS)
2: Courtney Conlogue (EUA) 14.44 x 15.67 Carissa Moore (HAV)

Final

Malia Manuel (HAV) 14.67 x 18.67 Carissa Moore (HAV)

+ VEJA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CT FEMININO

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Surfe