Siga o OTD

Sports Network

Minuto Sports Network #17

Com o apoio da @sportlab_brasil, a Sports Network apresenta as notícias mais quentes da semana da indústria do esporte.

Minuto Sports Network #17

Toda semana: notícias, acontecimentos e negócios na indústria do esporte. Aqui na Coluna da Sports Network. Confiram e compartilhem:

1- Peleja e Umbro lançam Manifesto das Minas 

A Umbro, em parceria com o Canal Peleja, lança vídeo-manifesto com mulheres que fazem o futebol feminino e masculino mais diverso e abrem espaço para futuras gerações de mulheres apaixonadas pelo esporte. Veja o vídeo:

2- Brasileiros desenvolvem novas paixões além do futebol, aponta Google 

Uma pesquisa feita pelo Google mostrou que não apenas a pandemia estimulou a prática de esportes, como os brasileiros desenvolveram novas paixões além do futebol.

Entre março e novembro de 2020, as buscas por exercícios em casa cresceram duas vezes, com destaque para o aumento do interesse por ciclismo (+144%) e natação (+230%). A porcentagem dos que declaram praticar esportes cresceu de 58% em 2018 para 69% em 2020.

As modalidades que mais tiveram crescimento de interesse, segundo a pesquisa, foram o vôlei (com 41% de menções, contra 26% no último levantamento), basquete (21%, contra 8%) e natação (16%, contra 12%).

Segundo o estudo, a frequência da compra de artigos esportivos está diretamente ligada com a constância da prática de esportes ou exercícios físicos. Aqueles que declaram se exercitar três vezes por semana ou mais são mais da metade (58%) dos que declaram comprar artigos esportivos duas ou mais vezes por mês.

Essa mudança também pode ser vista no crescente interesse por diferentes esportes na busca do Google. O basquete se destaca cada vez mais entre os brasileiros, com um crescimento de 89% nos últimos 4 anos. E não apenas a modalidade, mas também ligas, times, partidas, produtos e jogadores. O norte-americano LeBron James, do Los Angeles Lakers, se igualou com o jogador Gabigol, do Flamengo, nas buscas do Google no Brasil em 2020.

https://valorinveste.globo.com/objetivo/gastar-bem/noticia/2021/03/04/pandemia-estimula-pratica-de-esportes-e-brasileiros-desenvolvem-novas-paixoes-alem-do-futebol-mostra-google.ghtml

3- Copa do Brasil agora é Copa Intelbras do Brasil

A CBF anunciou o novo vínculo com a Intelbras, que já fazia parte do time da Copa do Brasil, como principal patrocinadora da competição, que ocupará esta cota pelos próximos dois anos. A Intelbras assume agora o maior espaço entre os patrocinadores da competição.

https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/noticias/copa-brasil/cbf-lanca-copa-intelbras-do-brasil-2021

4- Oakley fecha patrocínio com atleta profissional de Call of Duty 

A marca Oakley patrocinará o atleta profissional de Call of Duty. Seth ‘Scump’ Abner. Este é o primeiro embaixador da marca que está no universo dos jogos eletrônicos.

5- RB Bragantino busca ensinar educação financeira a jovens atletas

O time do Red Bull Bragantino faz parceria com a Redoma Capital, especialista em gestão patrimonial, para ensinar os jovens atletas sobre educação financeira. 

O projeto, que ocorre anualmente, tenciona familiarizar os atletas com assunto financeiro e também ensiná-los a poupar durante a carreira futebolística.

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/03/05/red-bull-bragantino-tem-parceiro-para-ensinar-educacao-financeira-a-jovens.htm#:~:text=O%20Red%20Bull%20Bragantino%20tem,jovens%20atletas%20sobre%20educa%C3%A7%C3%A3o%20financeira

Siga a Sports Network nas redes sociais @sportsnetworkbr e até a próxima semana com mais notícias.

Mais em Sports Network