Siga o OTD

Sports Network

Minuto Sports Network #14

Com o apoio da @escolathe360, a Sports Network apresenta as notícias mais quentes da semana da indústria do esporte.

Minuto Sports Network #14

Toda semana: notícias, acontecimentos e negócios na indústria do esporte. Aqui na Coluna da Sports Network. Confiram e compartilhem:

1- No ano de seu centenário, Cruzeiro e LiveSports anunciam parceria para produção de conteúdo digital.

Na comemoração do centenário da Raposa, o clube anunciou uma parceria inovadora com a LiveSports, nova empresa paulistana de live streaming e conteúdo, focada em esporte e entretenimento.

Os conteúdos e transmissões da LiveSports poderão ser acessados nos canais oficiais do Cruzeiro Esporte Clube, com muita interação com torcedores, entrevistas exclusivas e exibição de atividades do dia a dia celeste.

https://www.cruzeiro.com.br/noticia/show/18647/cruzeiro-e-livesports-anunciam-parceria-para-producao-de-conteudo-digital

2- Nike adquire Datalogue, startup de integração de dados

A maior empresa de material esportivo do mundo comprou a startup especializada em integração de dados Datalogue, buscando uma relação mais direta com o cliente.

“A aquisição da startup permitirá a Nike melhorar a capacidade de transformar dados em tempo real e sua aplicação na cadeia de suprimentos em uma única plataforma” comenta o CEO da Nike John Donahoe.

https://exame.abril.com.br/negocios/nike-compra-startup-para-prever-o-que-quer-o-consumidor/

3- Startup de Chapecó, Beatscode reúne solução para gestão de clubes de futebol

Ter o controle de todo um time na palma da mão e informações precisas sobre um atleta, desde minutos em campo durante a temporada até os horários de sessão de fisioterapia com poucos toques e cliques. Esses são os dados que a BeatsCode, startup de Chapecó, reúne em sua solução para gestão de clubes de futebol. 

O desenvolvimento surgiu após os sócios Rodrigo Juko (CEO) e Gustavo H. Knob (CTO) notarem a falta de tecnologia para ajudar os clubes. Com isso, a empresa, cujo foco inicial era criar aplicativos customizados, pivotou para entrar em campo. 

“Em 2014, fechamos uma parceria com a Chapecoense para divulgar notícias para o clube. tecnologia para automatizar informações de treinos, histórico de atletas ou até mesmo do clube. Ficava na mão de um profissional e, quando ele ia embora, levava todo o trabalho com ele”, explica o empresário.

4- Ceará ganha troféu internacional de marketing esportivo Samba Digital Awards 

O Ceará Sporting Club atingiu um novo patamar institucional, sendo eleito por uma das principais premiações internacionais de marketing esportivo – Samba Digital Awards.

O Vovô foi eleito como melhor produção na categoria Ação Social com o filme “Corrida dos Previlégios” que tem como mote a mensagem de que a desigualdade social pode levar ao trabalho infantil e deixar marcas para o restante da vida de uma criança.

https://www.cearasc.com//noticia/ceara-conquista-premio-internacional-de-marketing

5- Liga Paulista de Futsal lançará app exclusivo para fãs do futsal

A Liga Paulista de Futsal (LPF) fechou outra parceria, desta vez um match entre Sportheca e LiveSports, para a construção de um SupperApp exclusivo aos fãs do futsal!

Mais um passo importante para a LPF, que permitirá uma aproximação ainda maior com os fanáticos por futsal. O app vai oferecer conteúdos exclusivos, transmissões de jogos e muito entretenimento. Ações que pretendem fortalecer e potencializar a relação com os seguidores.

O lançamento do App será divulgado em nossas redes sociais e faz parte do trabalho de modernização, digitalização e engajamento dos fãs do futsal ao conteúdo, que será gerado entre Liga Paulista Futsal e LiveSports a partir de março.

http://livesportsbr.com/2021/02/lpf-lancara-um-supperapp-exclusivo-para-os-fas-de-futsal/

Siga a Sports Network nas redes sociais @sportsnetworkbr e até a próxima semana com mais notícias.

Mais em Sports Network