Siga o OTD

Sports Network

Minuto Sports Network #13

Com o apoio da @escolathe360, a Sports Network apresenta as notícias mais quentes da semana da indústria do esporte.

Minuto Sports Network #13

Toda semana: notícias, acontecimentos e negócios na indústria do esporte. Aqui na Coluna da Sports Network. Confiram e compartilhem:

1- Liga BFA lança 1º torneio de eSports: o US Embassy Bowl

O evento está sendo organizado em  parceria com a Embaixada dos Estados Unidos, cujo objetivo é fomentar o esporte e cultura americana no Brasil e ocorrerá entre 07/02 e 14/03/2021. O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube da Liga BFA. Logo após a partida, será realizada uma mesa redonda com convidados falando sobre seus palpites.

https://www.ligabfa.com/post/vai-come%C3%A7ar-o-us-embassy-bowl-primeiro-torneio-de-e-games-da-liga-bfa

2- FIVB faz parceria com fundo de investimentos para impulsionar a modalidade

A FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e a CVC Capital Partners, anunciaram no início do mês parceria estratégica para impulsionar a modalidade no âmbito global. Do fruto desta aliança, nasce o projeto Volleyball World. A parceria terá como foco a criação de eventos, experiência dos fãs, mídia, oportunidades digitais e patrocínio.

3- Sesi Franca lança produto digital para seus torcedores

O time de basquete do Sesi Franca lançou uma extensão para o navegador Chrome(Google) e Edge (Microsoft) para que os torcedores tenham acesso a página personalizada do time. Para isso é preciso baixar o arquivo (pelo site) e instalar o dispositivo. Com a extensão instalada, o torcedor terá uma página personalizada, acesso rápido a conteúdos, fotos, vídeos e notícias do time. A iniciativa foi feita em parceria com a Brandturbo. 

https://www.francabasquete.com.br/sesi-franca-basquete-lanca-extensao-para-pagina-inicial-personalizada-no-chrome-e-no-edge

4- CBDU reconhece Ciclismo Virtual como modalidade esportiva

Diante da grande expansão dos esportes eletrônicos no Brasil e no mundo, a CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário) reconheceu o ciclismo virtual como modalidade esportiva pertencente ao seu universo de atividades, conferindo a chancela e homologação da modalidade. Com este reconhecimento o Ciclismo Virtual Brasileiro estabelece uma nova categoria de competição: a Universitária, que engloba atletas entre 17 a 25 anos. 

5- VALORANT terá seu primeiro campeonato mundial universitário: o Redbull Campus Clutch

Com mais de 50 países participantes, os fãs de VALORANT colocam à prova todas as suas habilidades na primeira competição universitária mundial de FPS (First Person Shooter), o Red Bull Campus Clutch.

Para participar, é preciso formar times de cinco pessoas (estudantes universitários matriculados regularmente em instituição de ensino superior no país, com mais de 18 anos) e encarar as três fases do evento: as qualificatórias, finais nacionais e, por fim, a etapa mundial.

Lançado em 2020, o VALORANT fez história logo no primeiro dia quando bateu recorde de 34 milhões de horas assistidas, com pico de 1,7 de espectadores simultâneos, ficando atrás somente de League of Legends World Championship Finals de 2019.

Siga a Sports Network nas redes sociais @sportsnetworkbr e até a próxima semana com mais notícias.

Mais em Sports Network