Siga o OTD

Sports Network

Minuto Sports Network #07

Com o apoio da @soulbrasilesportes, a Sports Network apresenta as notícias mais quentes da semana da indústria do esporte.

Toda semana: notícias, acontecimentos e negócios na indústria do esporte. Aqui na Coluna da Sports Network. Confiram e compartilhem:

1- Ex-judoca cria empresa que ajuda atletas a administrar a própria carreira

Maria Teresa Publio Dias é cofundadora da Soul Brasil Esportes, que tem o objetivo de ajudar atletas iniciantes a administrar a própria carreira de forma mais sólida, cujos pilares são: gestão de carreira, marketing e branding, preparação física e apoios financeiro, psicológico, nutricional e educacional.  A startup existe há cerca de dois anos, e a ferramenta entrou no ar no primeiro semestre de 2020. A startup já conta com parcerias de algumas instituições do ramo, como a Liga Brasileira de Futebol Americano e a Federação Regional do Desporto Escolar do Distrito Federal, além de algumas organizações regionais no Sul do país e segue em busca de captação de investimentos. Já são 500 atletas, de 32 modalidades diferentes cadastrados – entre eles, a iatista olímpica Ana Barbachan, que disputou os jogos de Londres (2012) e do Rio de Janeiro (2016), na categoria Vela.

https://revistapegn.globo.com/Mulheres-empreendedoras/noticia/2020/11/ex-judoca-cria-empresa-que-ajuda-atletas-administrar-propria-carreira.html

2 – Fifa regulamenta licença-maternidade no futebol feminino

A Fifa criará uma licença maternidade para os clubes que será obrigatória, com sanções que preveem banimento de transferência por parte do clube, em caso de descumprimento. As regulações são consideradas um passo essencial para o futebol feminino, ao proteger as jogadoras de demissão ou, ao menos, de não renovarem o contrato por terem engravidado. As jogadoras terão direito a um mínimo de 14 semanas de licença maternidade (três meses e meio), com ao menos dois terços do seu salário garantido. A licença maternidade valerá tanto para jogadoras quanto para técnicas e membros da comissão técnica.

3 – II Congresso Olímpico Brasileiro será realizado em 2021

O II Congresso Olímpico Brasileiro apresenta o tema: Planejamento, um referencial de futuro para o Esporte Olímpico; e marca o início de um novo ciclo, no qual o planejamento nos possibilitará perceber a realidade, avaliar os caminhos e construir um referencial futuro. Palestrantes nacionais e internacionais trarão a perspectiva do atual cenário mundial, no qual o planejamento funciona como uma preparação indispensável para o mundo que apresenta mudanças rápidas e com grandes incertezas.

A grande novidade deste Congresso será o Prêmio Esporte e Inovação, que vai premiar os melhores projetos em gestão e inovação que apresentarem soluções concretas para os desafios enfrentados no esporte nacional. Todo público, seja do meio esportivo ou não (estudantes, profissionais de incubadoras, startups, centros de pesquisas, entre outros) poderão concorrer a prêmios, como participar dos Jogos Olímpicos Paris 24!

https://congresso.cob.org.br/

4- NBA anuncia parceria com a Subway no Brasil

Como parte do acordo, a Subway torna-se o sanduíche oficial da liga no país a partir da temporada 2020-2021, o que inclui presença em eventos da NBA em território nacional, exploração da marca em peças de comunicação e campanhas nos perfis oficiais nas redes sociais.

Além disso, a empresa poderá oferecer novas opções de lanches temáticos, realizar ações em pontos de venda e promoções com os fãs.

https://propmark.com.br/anunciantes/nba-anuncia-parc`eria-com-a-subway-no-brasil/

5- Fluminense fecha acordo de naming rights com a Brahma para programa na FluTv

O Fluminense fechou um acordo de naming rights com a Brahma especificamente para o programa pré-jogo, que se passará a chamar Boteco Brahma Tricolor a partir do próximo jogo.

Com a iniciativa, a Brahma reforça ainda mais sua parceria de longa data com o time e mantém o esforço de levar o melhor do entretenimento para a torcida em casa, nesse momento.

Siga a Sports Network nas redes sociais @sportsnetworkbr e até a próxima semana com mais notícias.

Mais em Sports Network