Siga o OTD

Sports Network

Minuto Sports Network #06

Com o apoio da @soulbrasilesportes, a Sports Network apresenta as notícias mais quentes da semana da indústria do esporte.

Toda semana: notícias, acontecimentos e negócios na indústria do esporte. Aqui na Coluna da Sports Network. Confiram e compartilhem:

1- Definidos os 25 integrantes da Comissão de Atletas do COB para o ciclo Paris 2024

Depois de realizar, em outubro, a eleição para presidente, esta quarta-feira, dia 11, marcou mais um pleito histórico para o Comitê Olímpico do Brasil (COB), onde foram definidos os 25 novos integrantes da Comissão de Atletas do COB para o ciclo Paris 2024.

A Comissão de Atletas tem como principais objetivos: estabelecer um ambiente de discussões/recomendações e/ou informações sobre quaisquer assuntos relacionados com o Movimento Olímpico; representar os direitos e interesses dos atletas olímpicos; incentivar a presença feminina no esporte; e apoiar o desenvolvimento da educação dos jovens através do esporte, dentre outros.

https://www.cob.org.br/pt/galerias/noticias/definidos-os-25-integrantes-da-comissao-de-atletas-do-cob-para-o-ciclo-paris-2024/

2- Ambev deixa futebol da Globo após 20 anos

A Ambev, uma das maiores empresas de bebidas do planeta, vai deixar de patrocinar o futebol da Globo em 2021 após 20 anos de parceria. A empresa confirmou ao UOL Esporte que busca “novas formas de falar com os seus consumidores”. A reportagem apurou que os efeitos econômicos da pandemia fizeram a companhia alterar seus planos de comunicação.

https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2020/11/12/ambev-deixa-futebol-da-globo-patrocinadora-do-corinthians-tambem-pode-sair.htm?cmpid=copiaecola

3- Semp TCL cria campanha especial de apoio ao esporte paralímpico

Apoiadora do Comitê Paralímpico Brasileiro desde 2019, a Semp TCL (marca de eletrodomésticos) incentiva atletas por meio de parcerias, cujo objetivo é melhorar o desempenho do Brasil no quadro geral de medalhas dos próximos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Reforçando o apoio ao Comitê, no decorrer do mês de novembro, a empresa vai publicar vídeos no TikTok e Reels do Instagram, produzidos à nova campanha, com atletas paralímpicos.

No TikTok desde maio de 2020, com o perfil @semptcloficial, a marca TCL, onde as letras significam “The Creative Life”, quer carregar toda sua criatividade para a plataforma digital e faz isso aguçando a conectividade e a jovialidade, também, de seus embaixadores, que já estão presentes no TikTok: os surfistas Gabriel Medina (@gabrielmedina) e sua irmã Sophia Medina (@sophiamedina) entre outras personalidades do esporte nacional.

A intenção é quebrar paradigmas da sociedade em relação às pessoas com deficiência, trazendo os medalhistas paralímpicos como exemplos de inspiração. A ativação pretende chamar a atenção por conta do adiamento também dos jogos paralímpicos.

https://www.promoview.com.br/categoria/esportes/semp-tcl-cria-campanha-especial-de-apoio-ao-esporte-paralimpico.html

4- Instituto BRF lança edital para participação no programa Vida Melhor com Esporte IBRF 2021

O Instituto BRF acredita no esporte como uma importante ferramenta para promover a inclusão, reduzir a vulnerabilidade social e a violência nas comunidades. Desta forma, lança o Edital Vida Melhor com Esporte IBRF 2021 para patrocinar projetos relacionados a este objetivo por meio da destinação de parte do ICMS da BRF S/A.

Podem participar Organizações da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, brasileiras, registradas há, no mínimo, 2 anos. Prefeituras e outras instituições públicas e autarquias da esfera municipal, desde que sua participação esteja prevista na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Estado.

https://editalesporteibrf.prosas.com.br/?fbclid=IwAR30gfslp6PLCMGF2htr_bOmoawn_JWTKuOPuVYyVIXjWcn4wBf4DgZ6ylw

5- PSG fecha com Gaussin em prol da sustentabilidade e da tecnologia

O Paris Saint-Germain fechou uma parceria com a Gaussin, empresa francesa de engenharia que projeta, monta e comercializa produtos e serviços inovadores na área de transporte e logística. A duração não foi divulgada.

A aliança terá como um dos focos o PSG Training Center, novo centro de treinamento do clube, que tem previsão de entrega para 2022, sendo um local sustentável e tecnológico para que a empresa utilize sua expertise. Além disso, o PSG ainda pretende renovar toda a sua frota de veículos para torná-la 100% elétrica.

Segundo Jean-Claude Blanc, diretor de operações do Paris Saint-Germain, com a parceria o Paris Saint-Germain pretende tornar o desenvolvimento sustentável um dos pilares de sua estratégia corporativa e incorporá-lo às aspirações da nova geração.

https://www.mktesportivo.com/2019/10/psg-fecha-com-gaussin-em-prol-da-sustentabilidade-e-tecnologia/

Siga a Sports Network nas redes sociais @sportsnetworkbr e até a próxima semana com mais notícias.

Mais em Sports Network