A seleção brasileira de softbol feminino perdeu da Venezuela por 2 a 1 nesta sexta-feira (4) na disputa pelo quinto lugar do Campeonato Pan-Americano. A competição está sendo realizada em Montería, na Colômbia, e o duelo aconteceu no Estádio Jose Gabriel Amin Manzur. Com o resultado adverso em campo, o Brasil encerrou sua campanha em sexto lugar na classificação geral do torneio continental. Desta forma, as comandadas do técnico Carlos Nakamura garantiram a vaga nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2027.
- Subiu de novo! João Fonseca alcança posição inédita no ranking da ATP
- Kamilla Cardoso desabafa após vice na AmeriCup: “Dói demais”
- Guto Miguel e esloveno abandonam nas duplas juvenis de Wimbledon
- Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom: como assistir e outras informações
- Paracanoagem mantém programa para Jogos Paralímpicos Los Angeles-2028
Derrota em duelo parelho
O duelo entre Brasil e Venezuela pela disputa do quinto lugar do Pan-Americano feminino de softbol foi equilibrado do início ao fim. A equipe venezuelana abriu o placar na terceira entrada e ampliou na quinta, chegando a 2 a 0. Os pontos do time adversário saíram das atletas Yalianni Alvarado e Bailey Zapata. A seleção brasileira reagiu na parte alta da quinta entrada, com uma corrida anotada por Barbara Woll após rebatida simples de Gabrielle Coffey. No entanto, o time verde-amarelo não conseguiu aproveitar outras oportunidades ofensivas e parou na eficiente defesa adversária.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A arremessadora Rachael Schumann foi o destaque da Venezuela, controlando bem a linha de ataque brasileira e conquistando a vitória com apenas três rebatidas sofridas em sete entradas. Pelo Brasil, Fernanda Shiroma fez bom trabalho no círculo de arremesso, mas acabou derrotada após permitir duas corridas e cinco rebatidas em sete entradas completas. No ataque brasileiro, Mayra Akamine foi o principal nome, com duas rebatidas em três oportunidades no bastão. Já Caroline Mito teve uma rebatida e foi uma das atletas mais consistentes da campanha.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Trajetória do Brasil no Pan-Americano
Com o encerramento da participação no Pan-Americano, o Brasil deixa a competição com cinco vitórias e cinco derrotas. Na fase de grupos, o time dirigido por Carlos Nakamura venceu Ilhas Virgens e República Dominicana e perdeu do México e de Cuba. Classificado em terceiro pelo Grupo B, a equipe verde-amarela disputou a Super Rodada. Na fase decisiva, o Brasil ganhou de Argentina, Colômbia e El Salvador e foi superado por Canadá, Venezuela e Porto Rico. No reencontro com as venezuelanas, nova derrota por 2 a 1.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login