A seleção brasileira sub-15 voltou a jogar nesta quinta-feira (27) pelo super round do Campeonato Pan-Americano de Softbol. E o Brasil segue sem vencer nesta etapa da competição após avançar da primeira fase com três vitórias e uma derrota. O algoz da vez foi o México, dono da casa, que ganhou a partida por 9 a 3 e se classificou para disputar a medalha de ouro contra os Estados Unidos nesta sexta-feira (28). Já o time dirigido pelo treinador principal André Suzawa entra em campo diante da Venezuela para brigar pelo quinto lugar, às 20h30 (horário de Brasília).
- Fonseca é o 5º tenista do mundo mais procurado na Internet
- Confederação Brasileira de Lacrosse é formalizada
- Flamengo e Caxias do Sul no NBB: quando e onde assistir
- Calderano volta ao top-3 e Takahashi consegue melhor ranking
- Chumbinho, Alejo e Luana passam pela repescagem em Bells Beach
Após a primeira entrada, o México vencia o jogo por 2 a 1. O duelo prosseguiu e na segunda o Brasil fez um ponto e não sofreu nenhum, deixando placar em 2 a 2. Os mexicanos voltaram a assumir a dianteira na terceira entrada e abriram vantagem considerável: 5 a 2. As duas equipes ficaram sem marcar pontos na quarta e quinta entradas, deixando o marcador com a mesma distância de três acertos favoráveis aos donos da casa. O Brasil voltou a marcar na sexta, mas sofreu quatro. Desta forma, o México se consolidou em campo e garantiu o triunfo por 9 a 3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Dos três pontos do Brasil, dois foram marcados por Ticiane Ito. A outra pontuação do time teve Beatriz Nagasawa como autora. A líder em acertos do confronto foi a mexicana Sophia Dominguez, com três, seguida de perto por Jazlyn Romero e Savannah Vargas, ambas com dois. Com um ponto cada, Georgette Zambrano e Jéssica Grimaldo completaram o marcador e deram números finais. O Campeonato Pan-Americano de Softbol da categoria sub-15 está sendo disputado na cidade de Acapulco, no México.
Campanha do Brasil no Pan-Americano
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O Brasil fez excelente primeira fase do Pan-Americano sub-15 de Softbol, avançando na segunda colocação do Grupo A. Campanha de vitórias contra Guatemala (3 a 0), Venezuela (7 a 0) e Argentina (11 a 1) e derrota para os Estados Unidos (11 a 0), as favoritas da competição. A seleção brasileira carregou para a fase atual os resultados contra as duas equipes que também avançaram no grupo: estadunidense e venezuelana. Além da derrota desta quinta para o México, a equipe do técnico André Suzawa perdeu na etapa atual para Porto Rico (5 a 0) e Canadá (8 a 5).