Siga o OTD

Softbol

Brasil perde e se complica na briga por uma vaga em Tóquio

Equipe brasileira é dominada, sofre a derrota por 7 a 0 e precisa vencer para tentar se classificar para a próxima edição dos Jogos Olímpicos

Na rodada do Super Round do Pré-Olímpico de softbol o Brasil se complicou na disputa de uma das vagas para Tóquio 2020. Neste sábado (31), a Seleção Brasileira foi derrotada por Porto Rico, por 7 a 0, conheceu sua segunda derrota na competição. Ocupando a terceira colocação, as brasileiras estão classificadas para o Campeonato Mundial, mas precisam vencer o Canadá para seguir com chances de classificação para as Olimpíadas.

Na partida deste sábado (31), Quianna Diaz e Carsyn Gordon comandaram Porto Rico e fizeram com que a Seleção Brasileira feminina de softbol não tivesse chances de tentar vencer o duelo. Com o resultado as duas seleções igualaram suas campanhas no Super Round do Pré-Olímpico de softbol, com duas vitórias e duas derrotas.

O México lidera a competição com quatro vitórias em quatro partidas e já está garantido na próxima edição dos Jogos Olímpicos. O Canadá é o segundo colocado, com apenas uma derrota em quatro duelos, e se vencer o confronto contra o Brasil não só elimina as adversárias da corrida olímpica, como também se garante em Tóquio 2020, já que o Super Round do Pré-Olímpico de Softbol dá duas vagas para as Olimpíadas.

Neste domingo, pela quinta rodada do Super Round do Pré-Olímpico de softbol, Porto Rico joga contra a Venezuela às 17h, enquanto o Brasil enfrenta o Canadá às 19h30, todos horários de Brasília.

Mais em Softbol