Siga o OTD

Softbol

Brasileiras se despedem do Mundial Sub-19 no 12º. lugar

Com três derrotas seguidas pelo Campeonato Mundial Sub-19 de Softbol, equipe do Brasil sai de Irvine, na Califórnia, com o 12º. lugar.

Reprodução/WBSC.org

Nesta quinta-feira (15) chegou ao fim a participação do Brasil no Campeonato Mundial Sub-19 de Softbol. As brasileiras buscavam a nona colocação geral, mas perderam três jogos seguidos e acabaram no 12º. lugar.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA COMPETIÇÃO

Após perderem para a Nova Zelândia e Itália, a última partida da equipe brasileira de softbol na competição foi contra a seleção da República Tcheca. E como já tinha acontecido em partidas anteriores pelo Mundial, o Brasil até saiu na frente das tchecas, mas tomou a virada e não conseguiu reagir.

No fim da partida, a República Tcheca saiu com a vitória por 10 a 3, sendo que as quatro últimas corridas das tchecas vieram só na parte de baixo da 6ª entrada, que fechou o jogo. Destaque para a arremessadora Anna Stenglova, que atuou por toda a partida, cedeu 8 rebatidas, mas apenas 3 corridas merecidas e 3 walks em 87 arremessos.

Pelo lado brasileiro, Rebeca Diniz, que atua como shortstop, foi ao bastão em três oportunidades, anotou duas corridas, impulsionou outras duas e ainda bateu um home run.

O Campeonato Mundial Sub-19 de Softbol está sendo realizado em Irvine, Califórnia, nos Estados Unidos e contou com 16 seleções participantes. Na briga pelo pódio, o Japão lidera disparado com cinco vitórias em cinco partidas, isso sem contar as da 1ª fase.

EUA e Canadá seguem de perto, ambos com três vitórias, mas as canadenses já perderam duas vezes, enquanto as norte-americanas só jogaram três partidas na fase final.

Mais em Softbol