Siga o OTD

Softbol

Pelo 9º lugar, Nova Zelândia vence Brasil no Mundial Sub-19

Pelo Mundial Sub-19 de softball, nos EUA, Brasil sai na frente, mas toma virada da Nova Zelândia. Equipe ainda enfrenta a República Tcheca  e Itália.

Reprodução/WBSC.org

Após ficar de fora da briga pelos primeiros lugares, a seleção brasileira de softball sub-19 voltou a entrar em campo pelo Campeonato Mundial da categoria, que está sendo realizado em Irvine, na Califórnia, EUA. Nesta terça-feira, 13, o Brasil até saiu na frente, mas tomou a virada da Nova Zelândia e perdeu por 3 a 2.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA COMPETIÇÃO

Com o resultado, a equipe brasileira começou com derrota na disputa pelo 9º lugar do Mundial Sub-19 de softball. Além de Brasil e Nova Zelândia, estão na briga pela nona colocação a República Tcheca e a Itália. Sendo assim, as brasileiras ainda irão enfrentar as tchecas e as italianas.

E contra as neozelandesas, o Brasil começou super bem e saiu na frente. Logo na primeira entrada, Rebeca Diniz conseguiu uma rebatida simples e chegou na primeira base. Muito rápida, Rebeca roubou a segunda base e contou com uma rebatida de sacrifício, de Jessica Noda, para avançar até a terceira base.

A blitz brasileira na primeira entrada seguiu. Amanda Matsuzaka conseguiu uma rebatida simples, chegou à segunda base e ainda impulsionou a corrida de Rebeca, que abriu o placar. Sem dar chance para a arremessadora da Nova Zelândia, Gabrielle Coffey descolou uma rebatida de sacrifício para o campo esquerdo e Amanda fez o 2 a 0.

Já na parte de baixo da primeira rodada, Alissa Usami, titular no montinho brasileiro, cedeu uma rebatida e Pearl-Marli Waetford descontou. Mas como Waetford chegou em base através de uma escolha de campo, Alissa seguia sem ceder corridas.

Mas isso mudou na terceira entrada. Potter e Lewin chegaram em base e anotaram as duas corridas da virada. A equipe brasileira teve mais quatro entradas para tentar o empate, no mínimo, mas parou no bom trabalho das arremessadoras reservas e não conseguiu anotar mais nenhuma corrida.

Caso o Brasil perca as duas próximas próximas partidas (República Tcheca  e Itália), o time terminará o Mundial Sub-19 de softball no 12º lugar.

Mais em Softbol