Siga o OTD

Softbol

Brasil bate a Argentina e vai à final do Sul-Americano de Softbol

Seleção feminina garante a vaga na decisão desta sexta-feira e agora espera o vencedor do playoff entre Argentina e Venezuela

Divulgação/Federação de Aruba

O Brasil está na grande final da 13ª edição do Sul-Americano feminino adulto de Softbol. A partida está marcada para esta sexta-feira (2), às 20h (horário de Brasília). As meninas do Brasil venceram a seleção da Argentina nesta última quinta-feira (1) por 5 a 3, enquanto a Venezuela venceu Curaçao por 7 a 0 na outra semifinal.

Agora, o Brasil aguarda o vencedor da partida entre Argentina e Venezuela, que fazem nova semifinal também nesta sexta, às 17h45 (horário de Brasília).

Ao longo da competição, o Brasil teve apenas duas derrotas e elas foram justamente para a Argentina e a Venezuela. Contudo, já bateu a Argentina duas vezes e a Venezuela uma vez.

Tabela de jogos do Brasil:

Sábado (27) – Brasil 7 x 1 Argentina e Brasil 7 x 0 Venezuela
Domingo (28) – Brasil 9 x 2 Aruba e Brasil 6 x 0 Peru
Segunda-feira (29) – Brasil 6 x 0 Curaçao e Brasil 0 x 7 Argentina
Terça-feira (30) – Brasil 0 x 1 Venezuela e Brasil 8 x 1 Aruba
Quarta-feira (31) – Brasil x Peru e Brasil 10 x 2 Curaçao
Quinta-feira (1) – Semifinal: Brasil 5 x 3 Argentina

Formato de disputa do Sul-Americano de Softbol:

Depois da desistência da seleção colombiana em participar da competição de softbol, ficou definido pela tabela que as seis seleções presentes no torneio (Argentina, Aruba, Brasil, Curaçao, Peru e Venezuela) joguem entre si por duas vezes. Assim, as quatro melhores classificadas, avançam para a fase de semifinal. Na semi, o primeiro e o segundo se enfrentam em uma partida e o terceiro e o quarto em outra. Quem avançar entre o primeiro e o segundo já estará na final, porém o perdedor jogará contra o vencedor da partida entre o terceiro e o quarto em uma nova semifinal para definir o segundo finalista.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Softbol