Siga o OTD

Softbol

Brasil bate o Peru na final e fatura o Sul-Americano Sub-15

Pela quarta vez em quatro edições disputadas, o Brasil conquista o título do Campeonato Sul-Americano Sub-15 de softbol. A equipe nacional conquistou o título ao derrotar o Peru, que foi o país-sede do torneio, por 2 corridas a 1. A medalha de bronze foi conquistada pela Argentina.

Apesar de chegar à conquista do quarto título da competição, o Brasil não teve vida fácil e chegou a ser derrotado duas vezes na primeira fase pelo adversário da decisão, o Peru vermelho. Como era a sede a competição, o time da casa contou com duas equipes no torneio: a vermelha e a branca.

Domingo passado, no primeiro dia de competições, o Brasil passou sem dificuldades por seus adversários: 18 a 0 na Colômbia e 7 a 0 no Equador. Na segunda-feira, bateu a Argentina por 8 a 0, mas perdeu para o Peru vermelho por 2 a 1.

Apesar de ter perdido a invencibilidade, a equipe brasileira não baixou a guarda e superou o Peru Branco por 17 a 0 e a Colômbia por 14 a 0 na terça-feira. Na quarta, bateu o Equador por 2 a 0, mas voltou a perder para o Peru vermelho: 5 a 2.

No último dia da primeira fase, quinta-feira, o Brasil fez 7 a 0 no Peru Branco e 2 a 0 na Argentina, garantindo a classificação para a fase decisiva com a segunda melhor campanha.

No confronto contra o Peru vermelho, primeiro colocado e invicto até então, o Brasil venceu por 1 a 0 e se garantiu na final, enquanto a Argentina, terceira colocada, derrotou o Peru Branco por 10 a 8 e avançou para a semifinal.

Na semi, o Peru vermelho se impôs sobre a Argentina por 7 a 3 e um novo encontro estava marcado entre brasileiras e peruanas. Pela quarta vez, os dois países iriam se enfrentar. As donas da casa, que venceram os dois primeiros jogos, queriam repetir as atuações que lhe deram os resultados positivos. Mas, num jogo muito equilibrado, o Brasil venceu por 2 a 1 e conquistou o título sul-americano sub-15 pela quarta vez seguida.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Softbol