Gui Khury e Filipe Motta brilharam no X-Games, realizado em Salt Lake City, Utah, que terminou no domingo. O primeiro, com apenas 16 anos, ampliou seu recorde pessoal ao garantir sua nona medalha de ouro na competição, ao vencer na categoria de melhor manobra vertical. Filipe Motta, por sua vez, fez sua estreia no pódio, conquistando o primeiro ouro na categoria de melhor manobra do skate street.
- João Victor Castro e Stephan Barcha protagonizam dobradinha
- Equipes do Brasil ganham duas medalhas na Copa do Mundo Júnior
- Manoel Messias e Djenyfer ficam perto de medalha em etapa brasileira da Copa do Mundo
- Huertas anota 13 pontos em segunda derrota do Tenerife
- Raicca Ventura dribla chuva e leva prata no Pro Tour STU Rio
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Gui Khury amplia seu recorde
Com essa vitória, Gui Khury se torna o adolescente com mais medalhas de ouro na história do X-Games, totalizando agora 15 medalhas, sendo 9 delas de ouro. Ele também possui quatro pratas e dois bronzes. Na final, Gui se destacou na melhor manobra vertical, onde ficou no lugar mais alto do pódio, enquanto Soya Inomata, do Japão, e Jd Sanchez, dos Estados Unidos, levaram a prata e o bronze, respectivamente. Além do título na best trick, o brasileiro foi campeão também na categoria vert.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Filipe Motta conquista seu primeiro ouro
Filipe Motta, aos 18 anos, fez história ao conquistar sua primeira medalha de ouro no X-Games. Ele impressionou os juízes com um “cab kickflip backside tailslide to fakie”, garantindo a vitória na categoria de melhor manobra do skate street. Além de Filipe, Nyjah Huston ficou em segundo lugar e Braden Hoban, também dos Estados Unidos, completou o pódio em terceiro.