Siga o OTD

Skate

 

Giovanni Vianna faz manobra mais difícil e fica perto do pódio



Com 96,93 na última manobra, Giovanni Vianna sai de Roma com a maior nota da etapa da Copa do Mundo e com a quarta colocação geral



Na imagem, Giovanni Vianna sorrindo após encaixar a manobra.
Giovanni Vianna sorrindo após encaixar a manobra. Foto: Julio Defefon/ CBSK

Na amigável batalha em frente ao coliseu romano entre os samurais e tupiniquins brasileiros, os asiáticos levaram a melhor. O Japão ficou com os três lugares no pódio da etapa de Roma da Copa do Mundo de skate street. Mas, Giovanni Vianna fez bonito com uma somatória de “9 club” e a manobra de maior nota da competição. Terminou em quarto lugar, mostrando que vai ser um grande concorrente para as próximas etapas e para o Mundial.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Na final do evento havia apenas dois países para lutar pelos pontos do ranking e pelo título: Japão e Brasil. Se havia uma frustração nacional pelas skatistas terem ficado de fora anteriormente, Giovanni Vianna, Felipe Gustavo e Ivan Monteiro trataram de trazer a torcida para o lado masculino. E fizeram o que era possível.

Assim, na decisão tinham direito de uma volta a mais para encaixar uma sequência de manobras e se posicionarem bem para somar com a melhor manobra isolada. Desse modo, Giovanni fez 83,88 na sua segunda volta e começou a primeira metade da final com a quinta colocação. Estava atrás de quatro japoneses, Sora Shirai (93,41), Toa Sasaki (92,86), Ginwoo Onodera (91,43) e Yuto Horigome (89,52).

Além disso, entre os outros dois brasileiros, Felipe Gustavo fez sua melhor apresentação na primeira volta, com 80,22 (6º lugar). Ivan Monteiro só acertou a última e ainda assim, estourou o tempo antes da última manobra e ficou com 61,23, para a oitava colocação.

Tricks

Então, Giovanni, que já tinha feito 95,06 na sua primeira manobra, que era a terceira maior nota, encaixou um 96,93. Isso representa o mais próximo que os jurados consideraram de perfeição e dificuldade. Seu somatório foi para 180,81, como se ele tivesse tirado duas notas 9 de 10 entre volta e manobra. Subiu para quarta colocação, já que Horigome não acertou nenhuma manobra e terminou em sétimo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O pódio repetiu a ordem japonesa, com Shirai (188,07), Sasaki (187,93) e Onodera (187,16), porém Giovanni ficou com o título simbólico de melhor manobra. Felipe Gustavo ainda foi o quinto, acertando um 92,23, com a somatória de 172,45, e Ivan, em sua primeira final de Copa do Mundo, oitavo, pois não encaixou nenhuma manobra.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Skate