A Copa do Mundo de skate street na Roma, Itália, teve um ótimo sábado (14) para o skate masculino brasileiro. Giovanni Vianna, Felipe Gustavo e Ivan Monteiro garantiram suas vagas para a final deste domingo (15).
- Com três titulares, Brasil mostra força do elenco e vence Alemanha na VNL
- Sophia Kelmer é campeã do Elite da Tailândia de tênis de mesa paralímpico
- Brasil perde do Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de rúgbi XV
- Pan Júnior: brasileiros param na repescagem do scratch masculino
- Cascavel vence Maringá fora de casa pela Liga Nacional de Handebol
Giovanni Vianna liderou a delegação brasileira, conquistando a terceira posição geral na classificatória. Com 177.89 pontos, somando a melhor volta e a melhor manobra, Giovanni demonstrou consistência e técnica. Logo em seguida, o experiente Felipe Gustavo assegurou a sexta colocação, com 168.40 pontos. Para completar o trio, Ivan Monteiro garantiu a sétima vaga para a final da competição de skate street, marcando 167.43 pontos. O japonês Shirai Sora foi o destaque da fase, terminando em primeiro com 181.16 pontos.
Este resultado é ótimo para o skate street masculino do Brasil, pois é a primeira vez em dois anos que o país terá mais de um representante em uma final de competição internacional. A última vez foi no Pro Tour de Roma em 2023, quando Kelvin Hoefler e o próprio Felipe Gustavo alcançaram a decisão.
BRASILEIRAS ELIMINADAS NA COPA DO MUNDO
Em contraste com o sucesso masculino, a competição feminina em Roma apresentou um resultado inesperado para o Brasil. Nenhuma das atletas brasileiras conseguiu a classificação para a final. Pâmela Rosa foi a melhor do país, na 11ª posição com 137.04 pontos. Rayssa Leal, um dos maiores nomes do skate mundial, terminou apenas na 12ª colocação com 136.22, sendo a primeira vez que a Fadinha não vai para uma final desde 2019. A jovem Duda Ribeiro ficou na 14ª posição com 123.13.
A GRANDE DISPUTA
A final masculina acontece neste domingo (15), a partir das 14h35 (horário de Brasília). Com um terço dos finalistas sendo brasileiros, a expectativa é alta por um pódio verde e amarelo em Roma.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY