Siga o OTD

Skate

 

Brasil brilha em Roma e coloca trio na final da Copa do Mundo



Giovanni Vianna, Felipe Gustavo e Ivan Monteiro garantiram suas vagas na decisão



Giovanni Vianna, que disputou a Copa do Mundo, deslizando pelo corrimão com o skate no Pro Tour de Lausanne
Julio Detefon/@juliodetefon/CBSK

A Copa do Mundo de skate street na Roma, Itália, teve um ótimo sábado (14) para o skate masculino brasileiro. Giovanni Vianna, Felipe Gustavo e Ivan Monteiro garantiram suas vagas para a final deste domingo (15).

Giovanni Vianna liderou a delegação brasileira, conquistando a terceira posição geral na classificatória. Com 177.89 pontos, somando a melhor volta e a melhor manobra, Giovanni demonstrou consistência e técnica. Logo em seguida, o experiente Felipe Gustavo assegurou a sexta colocação, com 168.40 pontos. Para completar o trio, Ivan Monteiro garantiu a sétima vaga para a final da competição de skate street, marcando 167.43 pontos. O japonês Shirai Sora foi o destaque da fase, terminando em primeiro com 181.16 pontos.

Este resultado é ótimo para o skate street masculino do Brasil, pois é a primeira vez em dois anos que o país terá mais de um representante em uma final de competição internacional. A última vez foi no Pro Tour de Roma em 2023, quando Kelvin Hoefler e o próprio Felipe Gustavo alcançaram a decisão.

BRASILEIRAS ELIMINADAS NA COPA DO MUNDO

Em contraste com o sucesso masculino, a competição feminina em Roma apresentou um resultado inesperado para o Brasil. Nenhuma das atletas brasileiras conseguiu a classificação para a final. Pâmela Rosa foi a melhor do país, na 11ª posição com 137.04 pontos. Rayssa Leal, um dos maiores nomes do skate mundial, terminou apenas na 12ª colocação com 136.22, sendo a primeira vez que a Fadinha não vai para uma final desde 2019. A jovem Duda Ribeiro ficou na 14ª posição com 123.13.

A GRANDE DISPUTA

A final masculina acontece neste domingo (15), a partir das 14h35 (horário de Brasília). Com um terço dos finalistas sendo brasileiros, a expectativa é alta por um pódio verde e amarelo em Roma.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Skate