Siga o OTD

Skate

 

Rayssa, Pâmela e Duda Ribeiro ficam fora da final em Roma



Em uma tarde romana sem conseguir mostrar suas melhores manobras, Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Duda Ribeiro ficaram de fora das oito melhores



Na imagem, Rayssa Leal, que fechou a semifinal em 12º lugar.
Rayssa Leal, que fechou a semifinal em 12º lugar. Foto: Julio Detefon/ CBSK

Este sábado (14) não foi o dia das brasileiras sobre as rodinhas. Na semifinal da Copa do Mundo de skate street, em Roma, o Brasil teve três representantes: Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Maria Eduarda (Duda) Ribeiro. Contudo, nenhuma das três se garantiu entre as oito melhores que avançaram para a final do domingo.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Inicialmente, Rayssa e Duda foram quem droparam na pista romana para duas voltas que não as colocaram em uma situação favorável para a classificação. Rayssa 46,95 pontos e, em seguida, melhorou discretamente com o 49,14 pontos. Mesmo assim, essa nota representou a 14ª marca entre as melhores voltas das 16 semifinalistas. Já Duda, teve o 55,98 da primeira apresentação, já que caiu na primeira manobra da segunda volta.

Nas apresentações de manobras, Rayssa acertou a primeira com 79,14 e melhorou na segunda com 87,08. Apenas quatro skatistas tiveram uma manobra com pontuação maior, no entanto vale o somatório da melhor volta com a melhor manobra. Portanto, ficou com 136,22 pontos, o que seria equivalente ao 12º lugar na classificação final. Por sua vez, Duda acertou uma manobra considerada mais simples pelos juízes de primeira, 67,15 e não melhorou nas outras duas. O que lhe deu a soma de 123,13 pontos e o 14º lugar final.

A última esperança

Desse modo, Rayssa fechou a primeira bateria com a quinta colocação entre as oito concorrentes. Precisava que apenas duas fossem melhor na bateria seguinte para que pudesse avançar. A missão mostrou-se inviável com as apresentações da australiana Covell, da japonesa Matsumoto e da chinesa Cui.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na segunda bateria ainda tinha mais uma esperança brasileiras, com Pâmela Rosa. A skatista fez 30,46 pontos e melhorou com 64,55 pontos na volta derradeira, para deixar o país com uma ponta de crença que era possível seguir. Similarmente à Duda, Pâmela só acertou a primeira manobra, fazendo 72,49 pontos e não encaixou as duas seguintes. Logo, ficou com 137,04 e foi a melhor brasileira com a 11ª colocação. Para classificar-se precisava superar o 143,69 da espanhola Daniela Terol, que passou em oitavo.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Skate