O paulista Giovanni Vianna foi o destaque brasileiro nas quartas de final masculinas da etapa de Roma da Copa do Mundo de skate street. Com uma volta de 81.21 pontos, registrada na segunda tentativa, Giovanni terminou em quinto lugar geral, a melhor colocação entre os atletas não asiáticos na fase.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além dele, outros dois brasileiros também avançaram à semifinal. Felipe Gustavo conseguiu a 14ª posição com nota 67.86. Já Ivan Monteiro, com 67.00 pontos, garantiu a última vaga entre os 16 semifinalistas. Ivan precisou aguardar os resultados de outros 36 competidores para confirmar sua classificação.
Outros nomes da delegação brasileira não avançaram. O medalhista olímpico Kelvin Hoefler ficou em 20º lugar, com 58.96 pontos. Filipe Mota terminou uma posição atrás, na 21ª colocação, após marcar 58.54 em sua melhor volta.
Entre os eliminados da fase também estão nomes de destaque do circuito internacional, como o argentino Matias Dell Olio, medalhista no último Mundial, o eslovaco Richard Tury (número 6 do ranking da World Skate) , além dos astros Shane O’Neill (Austrália) e Dashawn Jordan (Estados Unidos).
Três de cá, três de lá
Brasil também garantiu mais três brasileiras na semifinal. As campeãs mundiais Pâmela Rosa e Rayssa Leal passaram pela fase de quartas, junto com a nova promessa da modalidade brasileira, Duda Ribeiro, de apenas 14 anos. Isabelly Ávila ficou pelo caminho.
Apesar de não haver nenhuma zebra, nomes fortes da modalidade como as japonesas Momiji Nishya, Yumeka Oda e a atual campeã olímpica Coco Yoshizawa, além da própria Rayssa Leal, não avançaram entre as oito primeiras. Com essa resultado, as referências do street disputam vaga na decisão logo na primeira bateria, embolando a semifinal.
As finais do street, tanto no feminino quanto no masculino, estão previstas para o domingo (15), encerrando a primeira etapa do Pro Tour 2025. Confira a agenda.