Gui Khury e Helena Laurino foram os grandes vencedores da etapa de abertura do Vert Battle 2025, realizada neste final de semana, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia (GO). Os atletas se destacaram na pista montada na cidade e saíram consagrados do primeiro de quatro encontros da competição neste ano.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O campeonato — considerado o maior do país na modalidade vertical — reuniu os principais nomes do skate brasileiro e abriu a temporada do Circuito de Skate Banco do Brasil com disputas de alto nível técnico.
No masculino, Gui Khury fez manobras de 900º, de 540º com flip e um 720º que levantaram o público. Com sua performance, o jovem atleta levou a nota de 95,23. Diego Takahashi e Pietro Nunes ficaram em segundo e terceiro, respectivamente, e fecharam o pódio desta tarde.
Já no feminino, Helena Laurino deixou para trás Dora Varella, em segundo, e Marina Lima, em terceiro. A atleta conseguiu dois 540º e muita variação de manobras que garantiram nota de 87,07 na final. Helena faz parte do Squad BB e conseguiu realizar uma performance de alto nível.
Agora, a competição idealizada por Rony Gomes e homologada pela Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) segue para sua próxima etapa entre os dias 30 de maio e 1º de junho, em Niterói (RJ). Pela primeira vez, o ano do Vert Battle contará com quatro etapas. Depois de Niterói, a competição ainda passará por Curitiba em outubro e será encerrada em novembro, em local ainda a ser definido.