8 5
Siga o OTD

Skate

Yndi Asp faz 85.00 e leva a medalha de prata em Porto Alegre

A catarinense, que foi líder até a terceira bateria, foi a única brasileira que ficou no pódio

Yndi Asp no STU Pro Tour Porto Algre
Julio Detefon

As provas de skate park feminino chegaram ao fim no STU Pro Tour Porto Alegre. A espanhola Naia Laso conquistou um Nine Club na sua última volta e foi a grande campeã nas terras gaúchas. Enquanto isso, a catarinense Yndi Asp teve 85.00 de nota na primeira bateria e ficou com a segunda colocação. Por fim, a japonesa Mizuho Hasegawa ficou com o bronze.

PRIMEIRAS BATERIAS

Na primeira volta, de cara, Yndi Asp conseguiu a maior nota das três primeiras baterias. A catarinense conquistou a nota de 85.00. Quem também se destacou na primeira volta foi a japonesa Mizuho Hasegawa, que conquistou 83.00.

A segunda volta foi mais fria, tendo o 78.00 de Fernanda Tonissi como maior nota. Mas a terceira bateria foi de alto nível. Raicca Ventura voltou para a disputa, com um 80.67, enquanto Dora Varella e Fernanda Tonissi conquistaram 83.27 e 84.00, respectivamente. Até aquele momento, Yndi Asp liderava à frente de Fernanda Tonissi (2º) e Dora Varella (3º).

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O JOGO VIROU

Na quarta bateria, a espanhola Naia Laso mostrou a que veio e, depois de duas notas zero, fez uma grande volta e conquistou 86.67. Mais duas skatistas subiram o nível: Mizuho Hasegawa, que conquistou 84.51, e Dora Varella, com 84.27.

Não contente com a grande nota, Naia Laso subiu a régua mais uma vez, conquistou o Nine Club (90.67) e foi a grande campeã do skate park feminino. A segunda colocação ficou com Yndi Asp (85.00), que esteve na liderança até a terceira bateria. Por fim, a medalha de bronze ficou com a japonesa Mizuho Hasegawa (84.51).

Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Skate